CUIABÁ

Prefeito e primeira-dama lamentam a morte do ex-jogador de futebol, Claudio Roberto Martins, conhecido como Pelego

Publicado em

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro manifestam profundo pesar pela triste notícia do falecimento de Claudio Roberto Martins, conhecido como “Pelego”, aos 70 anos de idade, ocorrido no último sábado (8). Claudio, que foi oficial de justiça e jogador de futebol, enfrentava problemas de saúde e, infelizmente, não resistiu durante o período de internação.

Ao longo de sua vida, Claudio deixou sua marca no cenário esportivo de Cuiabá, tendo atuado como jogador pelo Mixto e Dom Bosco. Sua dedicação ao esporte e sua paixão pelo futebol conquistaram o reconhecimento da comunidade local e renderam-lhe uma merecida homenagem por parte da Prefeitura. Em uma cerimônia realizada em 31 de janeiro, em celebração aos 70 anos do Estádio Dutrinha, Claudio foi um dos ilustres homenageados.

Neste momento de dor e consternação, o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Marcia Pinheiro expressam suas condolências aos familiares e amigos de Claudio Roberto Martins. “Que encontrem conforto e forças para enfrentar essa perda irreparável. O legado de Claudio no esporte e sua contribuição para a cidade de Cuiabá jamais serão esquecidos. Que sua memória seja honrada e que ele descanse em paz”, disse o prefeito.

Leia Também:  Prefeito José Carlos do Pátio participa da primeira sessão da Câmara Municipal em 2023

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Estado realiza primeira cirurgia de implante coclear pelo SUS em MT

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA