CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento da professora pedagoga Nadir Simplício Dias

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a primeira-dama Márcia Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, lamentam profundamente o falecimento da professora pedagoga Nadir Simplício Dias, ocorrido na manhã desta segunda-feira (16). Aos 62 anos, Nadir era servidora aposentada da Secretaria Municipal de Educação e lutou por mais de 10 anos contra o câncer.

“A professora Nadir Simplício será sempre lembrada pelo legado de bondade, gentileza, dedicação e comprometimento com a Educação cuiabana e com as crianças. Que Deus a receba em seus braços e conforte familiares e amigos”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Natural de Itaporã (MS), Nadir teve uma trajetória exemplar na Educação, atuando inicialmente em escolas da rede particular de ensino em Campo Grande e na rede estadual, no município de Juína. Em 2000, ingressou como servidora efetiva na rede pública municipal de Cuiabá, onde permaneceu até sua aposentadoria em 2023.

Ao longo de sua carreira, Nadir contribuiu em diversas frentes. Atuou na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Ferreira Valentim como articuladora do Programa Mais Educação e na EMEB Professora Francisca Figueiredo de Arruda Martins.

Leia Também:  Prefeito debate construção do Plano Diretor com Ministério Público em Cuiabá

Em 2014, foi assessora do Programa Mais Educação na Secretaria Municipal de Educação. Após o encerramento do programa, em 2016, assumiu a coordenação local do Programa A União Faz a Vida, que ajudou a implementar na rede pública municipal. Este programa tem como objetivo promover os princípios de cooperação e cidadania nas crianças, alinhado ao trabalho coletivo e à aprendizagem significativa, valores nos quais Nadir acreditava profundamente.

Nadir Simplício Dias deixa marido, três filhos e uma neta.

A família ainda não informou o local do velório e do sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá orienta estudantes a denunciarem problemas com cartão de transporte nas ouvidorias da Semob e Arsec

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA