CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro se emociona ao vistoriar avanços na revitalização da segunda etapa do Mercado do Porto

Publicado em

O prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa e pelo secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, vistoriou as obras da segunda etapa da revitalização o Mercado do Porto nesta sexta-feira (25), logo após a solenidade de lançamento do cartão de crédito do Mercado. Pinheiro se emocionou ao ver o local sendo desconstruído para dar espaço à nova etapa.

“Fiquei arrepiado ao ver esse cenário do nosso Mercado do Porto sendo totalmente reconstruído. Todos esses destroços que estamos vendo é a primeira etapa para um novo momento, uma nova vida do Mercado do Porto, dos feirantes e da população em geral que, como eu, amam vir a esse lugar. O que me deixa emocionado é que eu vim milhões de vezes aqui, como consumidor, como cidadão e como candidato, inclusive na última eleição e agora estou vendo a transformação que a nossa gestão está fazendo aqui. Não me contive, fiquei muito emocionado mesmo. Só estando no meu lugar para mensurar a emoção, a felicidade, a realização de ver as coisas acontecendo para o bem da população e nesse caso também para o bem dos feirantes e da economia da nossa cidade”, comentou o prefeito.

Leia Também:  Cuiabá Prev abre inscrições para servidores ativos e aposentados até o dia 8 de dezembro

O vice-prefeito Stopa, que também é o titular da pasta de Obras Públicas, mostrou-se igualmente emocionado a ver o andamento da segunda etapa da revitalização do Mercado do Porto. “Não é só um trabalho, é uma grande emoção. Estamos quebrando tudo isso aqui por um bem maior, para realizar uma transformação. A gestão municipal, com a parceria das secretarias de Obras e Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, vai entregar no ano que vem essa outra etapa, com qualidade, com energia solar, completando assim uma promessa de campanha, uma política do governo municipal”, afirmou.

O secretário Vuolo revelou que vão implantar o que há de mais novo e mais moderno para receber a população no Mercado do Porto, que é um espaço com grande tradição cultural e turística. “Essa transformação sem dúvida marcará a história desta gestão. Deixaremos uma bela contribuição para o desenvolvimento da nossa querida Cuiabá. Todos os envolvidos estão de parabéns, pois não têm medido esforços para promover essa grande mudança, contribuindo para o bem da sociedade cuiabana”.

Leia Também:  Sine de Cuiabá abre oito vagas para acompanhante de gestantes com salário de R$ 3,3 mil

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Prefeita em exercício reforça valor da produçãpo local em feira da indústria

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA