CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá paga R$ 11 milhões e quita férias de trabalhadores

Publicado em

Os professores que tiveram contratos rescindidos em dezembro receberão nesta sexta-feira (30), em suas respectivas contas bancárias, o valor referente a 1/3 de férias do período trabalhado. No total, serão 4 mil pessoas, representando uma movimentação financeira de R$ 11 milhões.

O comunicado foi feito pelo prefeito Abilio Brunini e pelo secretário de Economia, Marcelo Bussiki. Trata-se de um ato inédito da administração pública municipal. Em gestões anteriores, o município não procedia com o pagamento das rescisões, o que culminava em diversas ações na Justiça.

“Estamos trabalhando para manter valorizados todos os trabalhadores da educação, aqueles com vínculo e todos que deram sua parcela de contribuição para a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, elogiou a vontade política e a articulação da equipe econômica, liderada pelo secretário Marcelo Bussiki, que não mediu esforços para atender à demanda. “Somos gratos ao prefeito Abilio Brunini, que tem sido muito atencioso com a educação. Houve também muito empenho do secretário Marcelo Bussiki para efetuar o pagamento do salário e da rescisão dos professores contratados”.

Leia Também:  'Aulão de Yoga' acontece neste sábado (1), no Parque das Águas

Valorização

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Cuiabá efetuou o pagamento do salário de todos os servidores públicos. O valor líquido da folha salarial corresponde a R$ 95 milhões. Também serão pagas aos servidores as verbas indenizatórias, prêmio-saúde, adicional de insalubridade, férias e horas extras.

Nesse valor já está inclusa a quantia de R$ 12 milhões paga aos professores e técnicos da educação reconhecidos pela ótima contribuição no ensino de Língua Portuguesa e Matemática, a partir do programa de gratificação por desempenho de resultados. Trata-se de um programa inédito de valorização financeira dos profissionais da educação, implantado pelo prefeito Abilio Brunini e pelo secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Prefeito convoca coletiva sobre Saúde de Cuiabá às 15h desta quarta-feira

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA