CUIABÁ

Prefeitura promove 22ª edição da Feira de Orquídeas de Cuiabá no Shopping Orla

Publicado em

Nesta quinta-feira (16), o Shopping Orla será palco da 22ª edição da Feira de Orquídeas de Cuiabá, evento organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED). Com entrada gratuita, a feira segue até o dia 19 de janeiro, no bairro Porto.

Os visitantes poderão apreciar uma vasta seleção de orquídeas, disponíveis em diferentes cores e formatos. Além disso, a feira oferece uma ampla variedade de plantas ornamentais, como cactos, suculentas, onze-horas, Caladium, Aglaonema e a exótica Euphorbia Françoisii, que se destaca pelo formato singular e tons terrosos.

O evento também oferece opções de vasos de plantas em diferentes tamanhos e designs, enfeites, adubos, fertilizantes e inseticidas naturais, todos seguros para crianças e animais de estimação.

Com funcionamento das 8h às 18h, de quinta-feira a sábado, e das 8h às 12h, no domingo, a feira é uma oportunidade para os amantes da natureza e entusiastas da jardinagem adquirirem novos itens e receberem dicas sobre o cultivo das plantas.

Leia Também:  Prefeitura informa mudança de endereço da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

Sérgio Gomes de Freitas, coordenador e organizador do evento, destaca o papel essencial da Prefeitura na realização da feira. “Desde que iniciei o cultivo e o comércio dessas plantas, a prefeitura sempre nos deu um apoio fundamental. Agora, estamos ainda mais preparados para atender nossos clientes e fornecer orientações sobre os cuidados com as plantas”, afirmou.

Serviço:
O quê:
22ª edição da Feira de Orquídeas
Quando: 16 a 19 de janeiro
Horário: Quinta a sábado, das 8h às 18h; domingo, das 8h às 12h
Onde: Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345, Bairro Porto

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Craques da Natureza realiza 2ª edição com plantio de mudas na região do Pedra 90

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá promove nesse domingo (28) a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, que reunirá crianças, famílias e moradores para o plantio de 600 mudas de árvores no na região do bairro Pedra 90.

A ação contará com a participação de crianças atendidas pelos projetos Siminina e Siminino.

O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão em mutirão até os locais definidos para o plantio das mudas.

Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram pacotes de figurinhas da Copa do Mundo. Ao todo, serão distribuídas mil figurinhas aos participantes da ação, além de pipoca, picolé e vouchers durante a programação.

A campanha integra as ações da Prefeitura de Cuiabá voltadas à ampliação da cobertura vegetal da cidade e faz parte da programação do mês do meio ambiente. A meta da gestão municipal é plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões da capital.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nas funções de TDI, TNE, Pedagogo, Professor de Educação Física e Intérprete de Libras

A primeira edição da iniciativa foi realizada no Parque Tia Nair e reuniu cerca de 200 crianças, além de dezenas de famílias, que participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. O prefeito Abilio Brunini acompanhou a atividade e participou da entrega dos vouchers aos participantes.

A campanha conta com o apoio de diversas secretarias municipais. O Horto Florestal Tote Garcia disponibiliza as mudas e presta orientações técnicas sobre o plantio. Também participam da mobilização a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o gabinete da primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA