CUIABÁ

Prefeitura promove feira de adoção com mais de 30 animais no Aquário Municipal

Publicado em

A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal realiza, no sábado (9), mais uma feira de adoção de pets, com o objetivo de encontrar um lar para 24 cães e 10 gatos, a maioria filhotes. O evento acontecerá na área externa do Aquário Municipal, a partir das 16h, com apoio de parceiros.

A oportunidade é também um convite ao público para conhecer e prestigiar o trabalho desenvolvido pela gestão municipal no que diz respeito aos animais acolhidos no canil municipal. Interessados em adotar um cão, filhote ou adulto, também podem procurar a sede da Bem-Estar Animal, onde atualmente estão abrigados cerca de 110 cães que sofreram maus-tratos. Pelo canal de WhatsApp 65 99207-4318 podem ser obtidas mais informações. De janeiro a abril deste ano, já foram adotados 43 animais diretamente no local.

“Muitos desses animais sofreram abandono, violência ou negligência, situações que se resumem em maus-tratos, e, ao serem acolhidos, recebem uma nova oportunidade de viver com segurança, cuidado e carinho”, destacou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Morgana Thereza Ens.

Leia Também:  Juíza aponta autonomia do Município e arquiva ação contra transferência de serviços do antigo Pronto Socorro para o HMC

Vale ressaltar que animais resgatados costumam desenvolver fortes vínculos com seus tutores, demonstrando gratidão, afeto e companheirismo.

“O mais importante é que você pode ser parceiro da causa animal. Como? Escolhendo adotar em vez de comprar. Isso é fazer parte de uma mudança importante, oferecendo esperança para animais que já sofreram tanto”, pontuou Morgana.

Entre os parceiros da feira de adoção estão Bicho do Pet, Ultrapet, Special Dog e Koing Medicamentos.

Serviço

O que: Feira de adoção de animais

Quando: sábado (09)

Horário: 16h

Local: Aquário Municipal

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Votação para escolha de novas ruas com telões para o jogo do Brasil encerra hoje em Cuiabá

Published

on

Os moradores de Cuiabá têm até as 18h desta terça-feira (23) para participar da votação que definirá as duas novas ruas que receberão telões para a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira. A escolha é feita pelo Instagram da Prefeitura de Cuiabá, e o resultado será divulgado até as 21h, no feed e nos stories do perfil oficial.

A mobilização faz parte da campanha Minha Rua é Show de Bola, que tem movimentado bairros da capital e ampliado os espaços de convivência durante os jogos do Brasil. Nesta edição, 57 ruas participam da disputa, com o envio de 228 vídeos produzidos pelos moradores. O conteúdo já soma mais de 562 mil visualizações nas redes sociais da Prefeitura.

A iniciativa ganhou força após a grande participação popular registrada na última transmissão. Diante do engajamento dos moradores e das chuvas durante a partida anterior, o prefeito Abilio Brunini decidiu manter os telões nas quatro ruas vencedoras da edição passada e ampliar a ação com mais duas novas localidades.

Leia Também:  Prefeitura qualifica servidores sobre a nova lei de licitação

Com isso, o jogo da Seleção Brasileira, marcado para esta quarta-feira (24), às 18h, será transmitido em seis pontos da cidade. Permanecem contempladas a Rua 17, no bairro Santa Terezinha; Rua 15, no bairro João Bosco Pinheiro; Rua 44, no bairro São João Del Rey; e Rua Belo Horizonte, no bairro Alvorada.

O resultado final será divulgado ainda nesta terça-feira, definindo as duas novas ruas que passarão a integrar os pontos oficiais de transmissão do jogo da Seleção Brasileira em Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA