CUIABÁ

Secretaria de Obras atua na pintura externa do Centro Comunitário do bairro Jardim Presidente II e prepara entrega à população

Publicado em

Equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), responsável pela obra de reforma do Centro Comunitário do bairro Jardim Presidente II, atuam na execução das atividades de pintura externa do salão coletivo.

A iniciativa é resultado de um projeto de melhorias, elaborado pela gestão Emanuel Pinheiro para o local, que tem como premissa, o fomento ao lazer e inclusão social. O espaço contará com salas, banheiros e ambientes multiuso, por meio da aplicação do aporte financeiro de mais de R$ 500 mil. 

O vice-prefeito e chefe da SMOP, José Roberto Stopa, revelou que a inauguração ocorrerá nos próximos dias por parte da gestão Emanuel Pinheiro, devolvendo à comunidade local, uma nova estrutura, pautada pela humanização da prestação de serviços públicos, premissa da administração atual. “Sabemos da importância que os centros comunitários representam na vida das crianças, jovens e adultos. Estamos investindo no setor em diversos pontos da cidade e alcançar até 2024, o maior número de regiões possíveis”, disse. 

Leia Também:  Secretaria e parceiros lançam iniciativa para induzir empreendedorismo e inovação aos jovens

No bairro Cidade Verde, a Pasta desenvolve um trabalho semelhante, ao qual já se encontra também em fase final de acabamento, o que abrange a biblioteca e pátio externo, em parceria com a Empresa de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Leia Também:  Plano de retomada do Porto envolve atividades comerciais no Museu do Rio

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

Leia Também:  No Parque das Águas, Guilherme Arantes faz show em homenagem à capital do Pantanal: "É daqui a inspiração para Planeta Água" 

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA