CUIABÁ

Secretária de Saúde realiza visita técnica ao novo prédio do CER Planalto

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma visita técnica ao novo prédio do Centro Especializado em Reabilitação (CER), que passa a ser localizado na região central da cidade. A vistoria teve como objetivo verificar a estrutura, a organização dos serviços e os preparativos para o retorno integral dos atendimentos à população.

A responsável técnica do CER, Jéssica Santos Rosa Gonçalves, explicou que a visita também teve o propósito de apresentar o novo espaço à gestão secundária e aproximar os gestores das famílias atendidas. “Passamos por um período muito difícil no ano passado, com infiltrações e até queda de telhado no antigo prédio, o que comprometeu totalmente as condições de trabalho. Tivemos que ser realocados para outra unidade e enfrentar muitos desafios. Com o apoio da atual gestão, conseguimos reformar este novo espaço, com muito esforço dos próprios servidores. Hoje foi um momento importante para estreitar laços com as famílias e mostrar que estamos nos preparando para retomar os atendimentos de forma integral”, afirmou.

Segundo Jéssica, a previsão é que os serviços sejam retomados plenamente já na próxima semana. “Estamos na fase final de montagem dos equipamentos. Alguns já estavam instalados, mas precisaram ser temporariamente retirados para acolher as famílias. Assim que finalizarmos essa organização, faremos a inauguração oficial do novo espaço.”

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inaugura nova escola no bairro Novo Horizonte

O novo CER funcionará das 7h às 18h, sem interrupção para almoço, e passará a adotar o sistema de regulação via SISREG, garantindo um fluxo mais organizado e menos desgastante para os pacientes. Os atendimentos envolvem reabilitação física e mental, contemplando pacientes com patologias neurológicas, pós-cirúrgicos imediatos, amputados, além de fornecimento de cadeiras de rodas, andadores, bengalas, entre outros equipamentos.

A visita foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Sampaio Barboza, que destacou a importância do serviço e o compromisso com a ampliação do atendimento.

“Viemos verificar as condições das salas e dos serviços que serão oferecidos, para que possamos investir ainda mais nesse tipo de atendimento. Identificamos que o quadro de terapeutas ainda está desfalcado, e já estamos tomando providências para reforçá-lo. A expectativa é de que, já na próxima semana, o CER esteja pronto para ser inaugurado oficialmente. Fiquei muito feliz em ver a equipe unida, motivada e esse novo formato acolhedor, que foi muito bem aceito pelas crianças. A ideia é que funcione como um projeto-piloto para a futura Casa do Autista”, afirmou a gestora.

Leia Também:  Prefeitura alerta para golpes usando o programa Casa Cuiabana

A secretária adjunta de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde, Suzana Gutierrez, também acompanhou a inspeção e reforçou o impacto positivo que o novo espaço deve trazer.

“A estrutura está mais humanizada, pensada para proporcionar conforto e acolhimento tanto aos pacientes quanto aos profissionais. Estamos trabalhando para garantir um atendimento contínuo e qualificado, e o retorno desse serviço no novo prédio é um passo essencial para isso”, destacou.

Com capacidade anterior para cerca de 600 atendimentos mensais, a equipe do CER acredita que, com a reintegração total dos profissionais e a nova estrutura, esse número deverá crescer significativamente nos próximos meses.

#PraCegoVer

A imagem mostra um grupo de servidores que realizou, na manhã desta quarta-feira (30), uma visita técnica ao CER Planalto. Ao centro, está a secretária de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena, acompanhada de demais servidores da SMS. Todos estão sorrindo e posando para a foto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Quatro ruas são escolhidas para receber telões da Prefeitura durante jogo da Seleção Brasileira na Copa

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu as quatro ruas vencedoras da quarta etapa da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira, marcada para segunda-feira (29), às 13h.

As contempladas foram a Rua F, no bairro Jardim Passaredo, com 241 curtidas; a Rua 05, no bairro São João Del Rey, com 234 curtidas; a Rua 10, no Jardim Aroeira, com 233 curtidas; e a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que somou 196 curtidas durante o período de votação realizado no perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram.

Além da instalação dos telões para a transmissão do jogo, as comunidades vencedoras receberão uma estrutura de apoio composta por tendas, cadeiras, banheiro químico, freezer com água gelada e toda a estrutura necessária para garantir mais conforto aos moradores durante o evento.

Entre as ruas contempladas está a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que ainda possui trecho não pavimentado. Mesmo com as características da via, a Prefeitura levará toda a estrutura da campanha ao local, permitindo que os moradores acompanhem a partida em um espaço organizado e preparado para receber a comunidade.

Leia Também:  Servidores da Educação recebem treinamento para operar o Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos

A seleção das ruas foi definida pelo número de curtidas nos vídeos e fotos enviados pelos moradores, que mostraram a decoração das vias, a mobilização da vizinhança e a organização para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

A campanha foi criada para incentivar a participação comunitária e fortalecer a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Seleção Brasileira. Desde o início da iniciativa, diferentes bairros da capital vêm sendo contemplados com a instalação de telões e estrutura de apoio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA