CUIABÁ

Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para curso “Saúde Integral e Humanizada”

Publicado em

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Atenção Primária, abriu inscrições para o curso “Saúde Integral e Humanizada”. O curso é direcionado a todos os trabalhadores das unidades de saúde que prestam atendimento na Atenção Básica, incluindo tanto as equipes especializadas, formadas por profissionais da área de saúde, quanto os servidores de suporte que desempenham funções essenciais para o atendimento de qualidade à população.

O curso é estruturado em módulos, que podem ser subdivididos em unidades conforme necessário para facilitar a apresentação dos conteúdos. Os participantes têm a opção de completar todos os módulos ou apenas parte deles, de acordo com sua disponibilidade e interesse, mediante inscrição prévia. A certificação será baseada na carga horária registrada no sistema.

As aulas serão oferecidas em dois formatos: 40% presenciais (16 horas), com seminários integradores para aprofundamento das questões levantadas durante os módulos ou previamente organizadas, e 60% online (24 horas), com aulas gravadas, permitindo flexibilidade para os participantes. Considerando as dificuldades logísticas observadas em atividades presenciais anteriores, a Secretaria está organizando a melhor forma de realização dos seminários integradores, em diálogo constante com a gestão, para garantir a integralização do conteúdo e a carga horária necessária.

Leia Também:  Cuiabá faz solenidade de juramento à bandeira com 800 jovens

“Graças ao Termo de Fomento viabilizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá em parceria com a Secretaria Adjunta de Atenção Primária, a capacitação será oferecida gratuitamente a todos os servidores da saúde que atuam na Atenção Primária do município”, celebrou o secretário da pasta, Deiver Teixeira.

As inscrições começam no dia 1º de junho de 2024 e podem ser feitas através do link https://admin.mdeduca.com/#/auto-cadastro/1066465882670911715886210 ou pelo QR Code disponível nos banners espalhados pelas unidades de saúde. As aulas terão início no dia 20 de junho de 2024 e serão realizadas na modalidade Ensino à Distância (EAD) – Online.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá libera servidores a partir das 12h para acompanhar jogo do Brasil

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou durante coletiva de imprensa, na noite desta quinta-feira (25), a liberação antecipada dos servidores públicos municipais na próxima segunda-feira (29), para que possam acompanhar a partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para as 13h. Com exceção dos serviços considerados essenciais, os órgãos da administração pública poderão encerrar o expediente às 12h.

Segundo o prefeito, a decisão foi tomada após diálogo com vereadores e análise do impacto da medida nos serviços públicos, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação. “Todo mundo estava pedindo para que a gente pudesse liberar os servidores. A minha preocupação era garantir que as consultas já agendadas não fossem prejudicadas”, explicou.

Conforme Abilio, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que os atendimentos agendados para a tarde de segunda-feira poderão ser antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira, sem prejuízo aos pacientes. Permanecem com atendimento 24 horas a UPA Pascoal Ramos, UPA Morada do Ouro, UPA Leblon, UPA Verdão, a Policlínica do Pedra 90, o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital Municipal São Benedito, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Centro Médico Infantil (CMI) e as seis Residências Terapêuticas mantidas pelo município.

Leia Também:  Confira as vagas de emprego; Sine oferta 257 oportunidades nesta quarta-feira (10)

Na Educação, as aulas do período da tarde da rede municipal também serão suspensas. O prefeito afirmou que a decisão levou em consideração o desejo da maioria das famílias e dos profissionais da educação de acompanharem a partida juntos. “Pedimos a compreensão dos pais. Entendemos que é um desejo da maioria que as crianças possam estar com suas famílias durante o jogo da Seleção Brasileira.”

O prefeito ressaltou que a liberação ocorrerá ao meio-dia para permitir que pais e responsáveis busquem seus filhos nas escolas e possam se organizar antes do início da partida. “Os serviços essenciais continuam funcionando normalmente. Mas, ao meio-dia, estaremos liberando os servidores para que possam acompanhar o jogo”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA