CUIABÁ

Secretário de Saúde dá posse à diretora administrativa do antigo Pronto-Socorro e garante valorização dos profissionais

Publicado em

 O secretário de Saúde, Deiver Teixeira, apresentou nesta quarta terça-feira (10) a nova diretora administrativa do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, que está em obras para se transformar no Centro Médico Infantil (CMI). Durante a apresentação da nova diretora, Deniellen Nelian, o secretário garantiu que servidores serão valorizados oela gestão, diferentemente da prática implementada pelo gabinete de intervenção do Estado.

Teixeira também prometeu solução para os problemas estruturais do Pronto-Socorro, que foi recebido pela Intervenção com obras inconclusas. As obras fazem parte de uma das 111 metas descumpridas pelo Gabinete de Intervenção e que foram pactuadas com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o Tribunal de Contas do Estado. 

“Como servidor público eu quero dizer a vocês que nós não mediremos esforços para melhorar o espaço de trabalho e as condições de trabalho de vocês”, afirmou o secretário. “Eu tenho dito que as pessoas gritam porque elas estão longe, quando você quer chamar alguém você grita, nós temos que parar de gritar e precisamos de fato nos aproximar e eu não tenho dúvida que todos nós estaremos perto, se vocês gritaram muito, não precisa mais”, completou o secretário. 

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá apoia acadêmicos indígenas em ação emergencial

Segundo o secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador, Paulo Rós, o trabalho de Deniellen no Pronto-Socorro é exemplar. A profissional foi servidora da unidade desde 2005, por onde trabalhou por oito anos, e em seguida trabalhou no São Benedito e HMC, onde foi diretora administrativa. 

“Os servidores da unidade terão uma pessoa de ponta para atendê-los em tudo que precisar”, afirmou Rós. “Não podemos nunca deixar de atender quem precisa, no possível e no impossível, em primeiro lugar são os nossos usuários SUS e em segundo lugar para mim são os colaboradores, os servidores, que dão esse respaldo no atendimento ao usuário”, completou o secretário-adjunto. 

Deniellen agradeceu à nomeação durante a apresentação e lembrou que as soluções estruturais é a primeira missão a ser cumprida, por determinação do novo secretário de Saúde. 

“Eu vou aprender com meus colegas e meu colegas comigo, eu tenho uma longa experiência na Saúde em Cuiabá, tenho certeza que com a gente ajudando vamos atender ao usuário da melhor forma possível”, afirmou a nova administradora.

 
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte de Jair Marques

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nas funções de Pedagogo, TDI, ASG e TNE, para várias regionais

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

Leia Também:  Inscrições para 10ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente serão encerradas nesta terça-feira (28)

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA