Rondonópolis

Prefeitura recebe Unisal visando integração para resolver demandas da região

Publicado em

Receptividade e interesse deram o tom à conversa ocorrida nesta sexta-feira (14), na sala de reuniões do Paço Municipal, onde o prefeito em exercício, Aylon Arruda, acompanhado do staff de secretários e de vereadores da Câmara de Rondonópolis, ofereceu acento à mesa para que lideranças da União das Associações de Moradores dos Bairros do Distrito Salmem (Unisal), composta por 52 bairros, expusessem as necessidades vivenciadas pelos munícipes que residem nessa região.

Presidente da Unisal, Jovem Carlos da Silva, o Itiquira, como é popularmente conhecido, contou sobre a satisfação dos membros da entidade ao receberem o convite para o encontro em que a Prefeitura abre as portas para dialogar com eles: “A iniciativa foi do prefeito em exercício, Aylon Arruda, e do vereador Adonias Fernandes, que nos chamaram para ouvir nossas solicitações. Essa atitude tem grande significado para nós, pois representa a importância dada a essa troca de ideias e a essa parceria entre Poder Público e líderes comunitários em busca de soluções para o dia a dia da população. Afinal, as demandas estão na ponta, nos bairros, e é isso que viemos trazer a eles”.

Leia Também:  Mutirão de limpeza e ações sociais atendem comunidade do Jardim Liberdade

Contando com o secretariado que compareceu em peso para acolher a realidade apresentada pelos líderes de bairros e buscar sanar dificuldades e problemas, Aylon reforçou o valor dessa participação integrada: “A presença de vocês é muito importante para nós. Quanto mais a cidade cresce, mais importante é o papel de vocês, que recebem as demandas e podem comunicá-las a nós. Os secretários estão aqui prontos para atendê-los”.

Durante o diálogo houve um compartilhamento de informações em que os gestores das diversas pastas explicaram o andamento das questões apontadas pelos líderes pertinentes aos vários setores da cidade, como infraestrutura, urbanismo, saúde, educação, esporte, lazer, habitação e transporte, entre outros, que aparecem a partir da drenagem, pavimentação e sinalização das ruas, da construção e reforma de escolas, unidades de saúde, pontes e prédios de associações de bairros, da disponibilização de iluminação pública e poços artesianos, além da regularização fundiária, por exemplo.

“Nossa maior demanda é a travessia para quem mora ao lado do Parque Universitário, da Vila Olinda e do Pedra 90, do Jardim Ana Carla, do Oásis e Paineras, pois hoje, esse ponto é uma roleta russa para aqueles que têm que atravessá-lo e vir trabalhar no Centro da cidade. Então, precisamos de um viaduto ou um túnel nesse local”, pontuou Itiquira.

Leia Também:  Salário de abril está na conta dos servidores

Houve também quem aplaudisse as realizações já feitas pelo Poder Público, como a presidente do Pedra 90, Élida Alves: “Nós do Pedra 90 ganhamos área de lazer para as crianças, o Parque do Escondidinho e reformas de escola e unidade de saúde. E estamos com 100% de asfalto e de esgoto, além da retirada de pessoas de áreas de risco e entrega de escrituras. Esta Gestão fez muito pela nossa região”.

Aylon frisou o compromisso da Administração Municipal com o povo e enfatizou que há solicitações que já estão encaminhadas: “A maioria dos secretários está presente neste encontro ouvindo os líderes de bairros. Muitas demandas já estão com as soluções prontas e outras nós vamos desdobrá-las nos próximos dias para resolvê-las”.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Prefeitura abre inscrições para cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA