VÁRZEA GRANDE

Deputados prestigiam posse de novo presidente do DAE e reforçam apoio a “novo momento”

Publicado em

A posse do novo presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Rogério de França Martins, o ‘Rogérinho Dakar’, nesta terça-feira (03), marcou o início de um novo momento para a autarquia, com a presença de deputados estaduais que garantiram parceria para fortalecer a infraestrutura e melhorar os serviços prestados à população.

O deputado estadual Faissal Calil destacou que o DAE vive uma fase de reconstrução e modernização, que exige união entre os poderes.

“Este é um novo momento para o DAE. Sabemos que os desafios são históricos, mas também sabemos da capacidade de diálogo e articulação da nova gestão. O que depender da Assembleia Legislativa, vamos trabalhar para destinar emendas e buscar recursos que garantam investimentos, principalmente em obras de infraestrutura. A população precisa de respostas e nós estaremos juntos nesse processo”, afirmou.

Já o deputado estadual Diego Guimarães reforçou o compromisso de parceria institucional para assegurar avanços concretos.

“O DAE precisa de apoio político e técnico para superar dificuldades crônicas e avançar. Estamos aqui para somar, dialogar com o Governo do Estado e com a bancada federal, buscando emendas e recursos que fortaleçam o departamento. Esse novo momento representa planejamento, transparência e responsabilidade com o dinheiro público”, pontuou.

Leia Também:  DAE-VG informa sobre instabilidade no abastecimento em bairros de Várzea Grande

Também esteve presente o deputado estadual Carlos Avallone, que acompanhou a posse e reforçou o compromisso com o fortalecimento da autarquia.

Durante a solenidade, a prefeita Flávia Moretti destacou a importância da união entre os poderes para garantir melhorias efetivas no abastecimento e saneamento. A prefeita ainda ressaltou que a nova gestão busca ampliar o diálogo institucional. Quero maior comunicação direta com os vereadores, empresários e população, e o Rogério tem tudo isso, com seus mandatos. Chegou de portas abertas, todos os colegas avalizaram positivamente o nome dele. Sabemos que é um trabalho árduo, principalmente diante do processo de concessão da água”, afirmou.

A prefeita cita que os problemas do DAE são crônicos, mas a gestão está determinada a enfrentar e resolver.

“Seguiremos com o Rogério com novas metas, como traçar um planejamento para atender toda a cidade de forma regional”, completou.

Em seu discurso, Rogério de França Martins agradeceu a confiança. “Agradeço à prefeita pela confiança, aos vereadores e a toda a população. Fizemos tudo com transparência para ter boa articulação entre os poderes. Vamos dar as mãos e garantir qualidade de vida para a população antes da concessão”, disse.

Leia Também:  Força-tarefa da Prefeitura intensifica limpeza urbana e mobiliza bairros de Várzea Grande com o VG em Ação

Rogério de França, empresário e vereador licenciado, já foi eleito três vezes para a Câmara Municipal e assume a missão de conduzir o departamento neste novo ciclo administrativo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Atletas de Várzea Grande avançam para etapa estadual dos Jogos Estudantis e buscam vaga no Brasileiro

Published

on

O esporte de Várzea Grande segue conquistando resultados expressivos. Atletas do projeto VG Mais Esportes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), garantiram importantes classificações para a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Mato Grosso após excelente desempenho na fase final, disputada na última semana, no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

A competição reuniu atletas de alto rendimento de diversas regiões do Estado e serviu como seletiva para a etapa estadual, que será realizada entre os dias 4 e 7 de julho, com provas divididas entre Cuiabá e Campo Verde. Os campeões estaduais representarão Mato Grosso nos Jogos Estudantis, etapa nacional que será realizada em Brasília.

Entre os principais destaques da delegação várzea-grandense estão os atletas Rodrigo Oliani e Isaque Gomes Garcia, que conquistaram duas medalhas de ouro cada e chegam como fortes candidatos à classificação para a competição nacional.

Rodrigo defenderá Várzea Grande nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, enquanto Isaque disputará os 80 metros rasos e o salto em distância. Ambos já foram campeões estaduais em suas respectivas modalidades e agora buscam repetir o desempenho para garantir vaga na etapa nacional.

Leia Também:  EXPOVG terá a 1ª Semana da Agricultura Familiar de Várzea Grande

Além do atletismo, Várzea Grande estará representada em diversas modalidades, como ginástica artística, ginástica rítmica, natação, taekwondo, ciclismo, wrestling, vôlei de praia, xadrez, badminton e judô, demonstrando a força do trabalho desenvolvido pelo município na formação de jovens atletas.

De acordo com o coordenador do projeto VG Mais Esportes, professor Gilson Casemiro, os resultados refletem o compromisso dos profissionais envolvidos na preparação dos estudantes.

Gilson destaca ainda que o desempenho alcançado é fruto de planejamento, treinamento constante e investimento da Prefeitura no esporte educacional, permitindo que cada vez mais estudantes tenham acesso à prática esportiva de qualidade.

O superintendente municipal de Esportes, Edimilson Piranha, destacou que os resultados obtidos pelos atletas são consequência de um trabalho contínuo de incentivo ao esporte de base e da dedicação de toda a equipe técnica.

“Essas classificações mostram que Várzea Grande está no caminho certo. Temos professores altamente comprometidos, uma coordenação técnica competente e atletas que treinam com muita disciplina e determinação. Cada medalha conquistada representa o esforço coletivo de todos que acreditam no esporte como ferramenta de transformação. Estamos muito otimistas para a etapa estadual e confiantes de que nossos atletas têm condições de conquistar vagas para representar Mato Grosso na fase nacional.”

Leia Também:  Várzea Grande terá lei para atrair empresas ao primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, comemorou os resultados e ressaltou a expectativa para a próxima fase da competição.

“Estamos muito confiantes no potencial dos nossos atletas. Os resultados conquistados até aqui demonstram que Várzea Grande está formando talentos e investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Temos excelentes professores, uma equipe técnica dedicada e jovens muito talentosos. A expectativa é de que consigamos levar vários atletas à etapa nacional, representando com orgulho nosso município e todo o Estado de Mato Grosso.”

Com uma delegação fortalecida e atletas entre os favoritos em diversas modalidades, Várzea Grande chega à etapa estadual com grandes expectativas de ampliar sua coleção de medalhas e conquistar vagas para representar Mato Grosso nos Jogos da Juventude, em Brasília.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA