VÁRZEA GRANDE

Escola de Várzea Grande conquista premiações na Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras de Sorriso

Publicado em

A Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Senhora Dirce Leite de Campos, do bairro Itororó, participou no último final de semana da 8ª edição da tradicional Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, realizada pela Prefeitura Municipal de Sorriso/MT.

O evento realizado pela Associação Cultural de Bandas e Fanfarras de Sorriso (ACBAFAS), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), tem o objetivo de estimular a criação e fomento de bandas e fanfarras, promovendo o intercâmbio entre os integrantes das corporações musicais, aprimorando métodos e técnicas, além de incentivar o civismo, desenvolver habilidades, valores, atitudes e cidadania.

De acordo com a diretora da EMEB Senhora Dirce Leite, Jane Márcia Pires, a escola participou em duas categorias: Banda de percussão melódica infantil e Banda percussão simples com Lira infantil, formadas por alunos e alunas do Programa Escola em Tempo Ampliado – ETA, e ex-alunos e apoiadores nas preparações dos concursos anteriores.

Após as apresentações durante todo o dia e passar pela avaliação da comissão julgadora composta por uma Banca formada por especialistas, as equipes da escola conquistaram os seguintes títulos:1º lugar geral infantil de Capitão Mor, 1º lugar de Corpo Musical na categoria simples com lira, 1º lugar de Corpo musical categoria melódica, 1° lugar Corpo Coreográfico simples com lira, 2º lugar Corpo Coreográfico categoria melódica, 3º lugar para a Baliza na categoria Infantil e 2° lugar em Regência categoria infantil.

Leia Também:  Inscrições para cursos EAD no Univag seguem abertas aos várzea-grandenses

Segundo a diretora Jane Márcia, a regência está sob o comando do professor João Mateus Pires Barbosa, ex-aluno do Programa ETA presente na escola desde 2016. A EMEB Senhora Dirce Leite de Campos tem tradição em vitórias nas competições de Banda e Fanfarras.

Para o secretário Silvio Fidelis, as conquistas são o resultado do trabalho e dedicação dos alunos e de toda a equipe de profissionais da escola junto ao Programa Escola em Tempo Ampliado (ETA). “Em apenas seis meses de execução do Programa ETA em 2016, a fanfarra da escola conquistou dois títulos de 1º lugar em campeonatos regional e nacional de Bandas e Fanfarras, na categoria. Em 2022, trouxe vários prêmios na 6° Copa Centro Oeste de Bandas e Fanfarras e em 2023 se consagrou vice-campeã geral do tradicional campeonato”, relembrou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeitura capacita aprovados em seletivo para fortalecer rede da Assistência Social

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande iniciou nesta segunda-feira (22) a recepção e capacitação dos novos servidores aprovados no processo seletivo que irão atuar na Secretaria Municipal de Assistência Social. A primeira etapa reuniu 66 profissionais e faz parte de um ciclo de três dias de formação voltado à integração e qualificação dos novos integrantes da rede socioassistencial.

Ao todo, o processo seletivo aprovou mais de 300 candidatos para diferentes secretarias do município. Desse total, 155 foram destinados a funções específicas da Assistência Social, como assistentes sociais, psicólogos, orientadores sociais, cuidadores e facilitadores. Nem todos os aprovados já assumiram os cargos, e novas convocações devem ocorrer nos próximos meses.

A iniciativa busca fortalecer o atendimento prestado à população, garantindo que os novos profissionais iniciem suas atividades alinhados às diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e às atribuições do serviço público municipal.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristina Saito, destacou que a capacitação foi planejada para preparar os novos servidores para a rotina do serviço público e para o atendimento à população.

“Quando recebemos novos servidores, notamos que muitos ainda não tinham experiência na área. Por isso, organizamos uma capacitação para integrá-los às atividades da secretaria. Serão três dias de formação para apresentar o funcionamento do serviço público, as competências da Assistência Social e a atuação dos demais órgãos. Ainda não foi possível convocar todos os aprovados, mas devemos concluir esse processo nos próximos meses para que os demais passem a integrar o quadro”, afirmou.

Leia Também:  Refis 2026 já soma mais de 13 mil negociações e amplia atendimento aos contribuintes

Já a subsecretária da pasta, Taynara Morais, ressaltou que a iniciativa representa um marco para os servidores da Assistência Social, por proporcionar um acolhimento estruturado antes do início das atividades.

“Tivemos uma formação integrada e uma recepção especial aos novos servidores aprovados no processo seletivo. Esse momento foi pensado para acolher e integrar os profissionais ao Sistema Único de Assistência Social, que é a política pública adotada em todo o país. Sou servidora efetiva há 10 anos e foi a primeira vez que recebemos uma recepção como essa. Foi um momento único, integrador e humanizado”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA