VÁRZEA GRANDE

Feira da Família movimenta produtores e consumidores nesta quinta (07) em Várzea Grande

Publicado em

Nesta quinta-feira (7), Várzea Grande recebe mais uma edição da Feira da Família (Feira FAM), realizada em frente à Prefeitura, das 8h às 18h. O evento, que acontece sempre na primeira quinta-feira de cada mês, reúne produtores locais com oferta diversificada de alimentos e artesanato.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a economia local e valorizar a produção da agricultura familiar do município. Durante a feira, o público poderá encontrar hortifrutigranjeiros, produtos artesanais e uma variedade de itens como pastel de feira, bolos, doces, mel, queijos, manteiga de garrafa, requeijão e outros derivados produzidos por pequenos produtores.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a ação é estratégica para o setor. “A Feira da Família é um espaço fundamental para que os pequenos produtores comercializem diretamente seus produtos, garantindo renda e impulsionando a agricultura familiar no município”, destacou.

A responsável pela organização, a médica veterinária Kelly Enciso, reforça o convite à população e ressalta a qualidade dos produtos. “Tudo é preparado com muito cuidado para oferecer qualidade e um ambiente acolhedor. É uma oportunidade para as famílias conhecerem o que é produzido em nossa cidade e apoiarem os produtores locais”, afirmou.

Leia Também:  Recadastramento do passe estudantil é prorrogado em Várzea Grande

Opções de alimentação – Além das compras, o público poderá almoçar no local a partir das 11h. Entre as opções estão hambúrguer, parmegiana, Maria Isabel, espetinhos, estrogonofe de frango e carne, batata recheada no pote e macarrão no pote.

A entrada é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

“Vai virar a chave de Várzea Grande para a tecnologia”, diz Flávia Moretti em inauguração do Parque Tecnológico

Published

on

“Vai fazer virar a chave de Várzea Grande, tornar uma cidade que já foi industrial mas agora será de inovação e tecnologia. E escrever uma nova história para o município na economia do estado de Mato Grosso. Hoje Várzea Grande ocupa a oitava ou nona posição, mas vamos mudar”.

As pontuações são da prefeita Flávia Moretti, durante a inauguração do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, ocorrida na tarde de quinta-feira (25). Conforme ela mesma destacou em seu discurso, “o Parque Tecnológico não é apenas um prédio, são 80 hectares esperando empresas para se instalar”.
É com esse foco que a gestora projeta reposicionar o município como o principal centro de inovação, atração de indústrias e formação de novos talentos.

Segundo a prefeita, a consolidação do complexo encerra uma trajetória de disputas que começou em 2009. “Na época, o município travou uma ‘disputa saudável’ contra potências do agronegócio e da economia de Mato Grosso, como Sinop, Sorriso, Rondonópolis e a vizinha capital Cuiabá, para sediar o empreendimento”, relembrou.

A vitória de Várzea Grande teve início institucional com a articulação de Moretti enquanto diretora da OAB local, em conjunto com o Conselho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e o Conselho da Cidade (CONCIDADE). “Contudo, o passo definitivo para a materialização do polo tecnológico foi por meio da parceria privada, pela visão empreendedora de Juarez Ductievicz, empresário do setor imobiliário e sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, que está aqui hoje”, pontuou a prefeita.

Leia Também:  Capacitação promove avanços na rede pública de Várzea Grande

Ductievicz foi o responsável direto por viabilizar a doação das terras ao Estado de Mato Grosso. O protocolo firmado com a prefeitura assegurou não apenas o espaço do Parque, mas também as áreas destinadas aos campus da UFMT, do IFMT e da UNEMAT — cuja instalação segue entre as metas da atual gestão municipal.

A prefeita criticou os atrasos que o projeto sofreu no passado. “O parque tecnológico enfrentou anos de entraves burocráticos provocados por gestões anteriores que não compreenderam a relevância estratégica da iniciativa, o que resultou em licitações travadas e paralisações físicas das obras. O cenário foi completamente revertido pelo governador Mauro Mendes e, hoje, foi chancelado pelo governador Pivetta”.

A chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o Parque Tecnológico já atrai os olhos do mercado global. “Eu já recebi comitivas oficiais da China e da Rússia interessadas em investir aqui. Por isso que eu repito que não se trata apenas de uma obra física, é um vetor de desenvolvimento para Mato Grosso. Queremos resgatar nossa vocação industrial e transformá-la em uma nova história, pautada pela inovação e tecnologia”, declarou.

Visivelmente emocionada ao final de sua fala, Moretti externou o sentimento de ver a estrutura finalmente em operação regular. “Confesso que a emoção é tamanha que estou até tremendo, pois a concretização deste parque é a realização de um sonho pessoal como cidadã várzea-grandense. Várzea Grande caminha, mais uma vez, lado a lado com o Governo do Estado”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA