VÁRZEA GRANDE

Lucas do Chapéu do Sol é nomeado secretário de Serviços Público e Mobilidade Urbana

Publicado em

Ex-titular, Gerson Scarton, segue na Pasta como subsecretário; Samir assume vaga na Câmara e deixa a SMDETT

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), publicou a nomeação do vereador licenciado Lucas Ductievicz, mais conhecido como Lucas do Chapéu do Sol (PL), como novo secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. A nomeação de Lucas e a exoneração do ex-secretário, Gerson Scarton, estão publicadas na edição extra do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, desta quarta-feira (19).

Lucas foi eleito vereador na eleição de 2024 pelo Partido Liberal com 1717 votos. “Ele é uma pessoa de confiança, tanto que exercia o papel de líder do governo dentro da Câmara. Tenho a certeza que desempenhará bem esse novo papel como secretário. Várzea Grande só tem a ganhar”, disse a prefeita Flávia Moretti.

“Assumo essa nova missão, com a mesma determinação, agora não vou só honrar os meus votos, como também a prefeita Flávia por confiar no meu nome para assumir essa importante pasta”, disse Ductievicz.

Leia Também:  Fiscalização do Procon de Várzea Grande garante direitos do consumidor

OUTRA MUDANÇA – Já na Câmara Municipal, quem assume o posto como vereador é Samir Katumata (PL), que obteve 1196 votos. Nessa mesma edição extra está publicada a exoneração dele do cargo de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo. “Vamos agora, assumir o posto de vereador para colaborar com os colegas vereadores e com a gestão da prefeita Flávia. Vamos juntos buscar melhorias para o nosso município e para a população várzea-grandense”, disse Samir.

Ainda não foi anunciado o substituto de Samir na SMDETT.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  1ª Exposição de Carros Antigos reúne famílias e movimenta Várzea Grande

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA