VÁRZEA GRANDE

Mais de 3,2 mil doses foram aplicadas durante mutirão em Várzea Grande

Publicado em

Vinte e quatro unidades de saúde funcionaram durante todo o sábado para ampliar, em parceria com o Rotary Club, adesão das famílias à campanha nacional

A Campanha Nacional de Vacinação – ‘Dia D’ – movimentou as 24 Unidades de Saúde da Família de Várzea Grande que funcionaram das 8h às 17h, oferecendo imunizantes da Poliomielite, HPV e demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A ação nacional foi realizada em parceria com Rotary Club, que somou esforços com a Secretaria Municipal de Saúde para ampliar a adesão da população à campanha promovida pelo governo federal.

Durante todo o sábado, o movimento foi intenso. Adultos, crianças e idosos compareceram às unidades para atualizar a caderneta e reforçar a proteção contra doenças que voltaram a circular no país, como o sarampo e a poliomielite.

Ao todo, 3.278 doses de vacinas foram aplicadas durante nas 24 unidades de saúde do Município. A unidade que mais administrou imunizantes foi a do bairro Água Limpa, com 353 doses aplicadas, seguida a unidade do Parque do Lago, com 280, e do Manaíra, que registrou 261 doses administradas.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde, Janaína Pinheiro, avaliou a ação como extremamente positiva e reforçou a importância do engajamento das equipes.

“O ‘Dia D’ é um grande mutirão de conscientização e cuidado. Nossas equipes se empenharam muito para alcançar cada vez mais pessoas, e os números refletem esse comprometimento. A vacinação é uma das estratégias mais eficazes de proteção coletiva e ver a comunidade participando é um sinal de que estamos no caminho certo”, destacou.

Leia Também:  Secretaria de Assistência realiza evento musicalizando em homenagem às mães 

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalom, reforçou que campanhas como essa representam um ato de amor e responsabilidade com a comunidade. “Divulgar e mobilizar ajuda a alcançar pessoas que muitas vezes não conseguimos atingir. A vacinação é um ato de amor próprio e também de amor à família e à comunidade. É uma forma de prevenir, diminuindo a circulação de bactérias e vírus, o que acaba protegendo todo o Município. Precisamos fortalecer as ações vacinais, porque doenças que já eram erradicadas estão voltando, como o sarampo, que causa graves complicações, especialmente nas crianças. Não podemos permitir que isso volte a acontecer”, afirmou.

Segundo Cuca Nogueira, governador assistente da Área 1 do Rotary Distrito 4440, a parceria com a Prefeitura foi essencial para o sucesso da mobilização. “Fazer parte dessa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande foi muito enriquecedor. Estamos vendo resultados positivos, porque vários clubes do Rotary se envolveram ativamente, saindo de porta em porta, visitando escolas e creches, panfletando e chamando a população para o ‘Dia D’. Agradecemos à secretária por disponibilizar o escopo de vacinas que o Rotary trabalha, especialmente a da poliomielite, HPV e hepatite”, destacou.

Leia Também:  Viação e Obras realiza tapa-buracos, patrolamento e manutenção de drenagem nesta quinta-feira (18)

Quem compareceu às unidades também reconheceu a importância da prevenção. A corretora de seguros Beatriz Antelo Borges, de 22 anos, levou a filha Ísis Antelo Nobre, de 2 anos, para tomar a vacina contra gripe e vitamina.

“Aproveitei o ‘Dia D’ porque é uma oportunidade prática para garantir a proteção da minha filha”, contou.

Já Karoline Aparecida Krüger, de 28 anos, levou os dois filhos, de 4 e 5 anos, e se surpreendeu ao ver o cartão de vacinas em dia. “Mesmo assim, faço questão de vir, porque prevenir é o melhor caminho. A saúde dos meus filhos sempre em primeiro lugar”, disse.

A campanha nacional busca aumentar as coberturas vacinais em todo o país e conscientizar sobre a importância da imunização para o controle e erradicação de doenças graves.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Refis 2026 segue em Várzea Grande com descontos de até 80% para quitação de débitos municipais

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece até 80% de desconto para pagamento em cota única.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente referentes ao IPTU, Alvará e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal. Há ainda a opção de atendimento virtual por meio do WhatsApp, pelo número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. Também há opções de parcelamento, conforme as seguintes condições:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60%;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40%;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20%, exclusivamente para débitos cujo valor total seja superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).
Leia Também:  Produtores rurais de Várzea Grande recebem insumos e suporte para ampliar produção e renda

A iniciativa busca facilitar a regularização fiscal dos contribuintes, oferecendo condições especiais para a quitação de débitos municipais e contribuindo para o fortalecimento da arrecadação do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA