VÁRZEA GRANDE

Obra de pavimentação será retomada após nova licitação

Publicado em

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo já está conduzindo as adequações administrativas para garantir que os trabalhos possam ser retomados com segurança, dentro das normas técnicas e com a devida legalidade

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, está adotando todas as providências necessárias para retomar as obras de pavimentação e drenagem nos bairros Ouro Verde e São Simão. A intervenção contempla diversas ruas das duas regiões, entre elas a rua Mil, no Ouro Verde, que já recebeu parte da estrutura de drenagem prevista em contrato.

Os serviços foram iniciados pela empresa Wellox Construtora e Locação de Equipamentos EIRELI-ME, com a execução de etapas preliminares e implantação da drenagem pluvial. No entanto, o contrato foi encerrado por meio de rescisão amigável em 23 de outubro de 2024.

A empresa Nhambiquaras, segunda colocada no processo licitatório, não poderá dar continuidade à obra, pois os recursos destinados ao repasse estão vinculados à Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), e o contrato anterior não atende às exigências da nova legislação de licitações. Diante disso, será necessária a realização de uma nova concorrência pública.

Leia Também:  Prefeitura recolhe 100 toneladas de lixo e troca 62 lâmpadas no Vitória Régia

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo já está conduzindo as adequações administrativas para viabilizar a nova licitação e garantir que os trabalhos possam ser retomados com segurança, dentro das normas técnicas e com a devida legalidade.

A Prefeitura reforça o compromisso com a infraestrutura urbana e destaca que os serviços serão retomados tão logo os trâmites legais sejam concluídos, assegurando a continuidade do projeto e a melhoria da qualidade de vida das populações dos bairros Ouro Verde e São Simão.

Além de melhorar as condições de tráfego, a obra também tem impacto direto na drenagem urbana, contribuindo para a prevenção de alagamentos e para o desenvolvimento urbano da região. A Administração Municipal segue atenta às demandas dos bairros e trabalha para que as obras públicas avancem com planejamento, responsabilidade e transparência.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Equipes de zeladoria intensificam ações por bairros e regiões da cidade

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA