VÁRZEA GRANDE

Prefeitura e Corpo de Bombeiros lançam campanha “VG sem Queimadas” nesta segunda-feira

Publicado em

A campanha tem caráter educativo e visa conscientizar os moradores sobre os riscos das queimadas em terrenos baldios e áreas urbanas

A Prefeitura de Várzea Grande e o Corpo de Bombeiros Militar lançam, nesta segunda-feira (14), a campanha “VG sem Queimadas”, com foco na prevenção e combate a queimadas urbanas durante o período de estiagem. A ação será lançada às 17h, na Área de Proteção Ambiental (APA) Bernardo Berneck e toda a população está convidada a participar.

A campanha tem caráter educativo e visa conscientizar os moradores sobre os riscos das queimadas em terrenos baldios e áreas urbanas, além de apresentar as ações de preservação ambiental que serão intensificadas no Município. Durante o evento, serão expostos equipamentos, brigadistas e recursos que estarão à disposição da população no enfrentamento aos incêndios.

“O projeto tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos e danos causados pelas queimadas. A prevenção começa com terrenos limpos e cuidados básicos. Vamos seguir com ações educativas para orientar os moradores sobre a importância de evitar o uso do fogo, especialmente no período seco”, afirmou a prefeita Flávia Moretti (PL).

Leia Também:  Várzea Grande reforça parque de máquinas com novos veículos

O comandante do 2° Comando do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Heitor Alves de Souza, reforçou a gravidade do período de estiagem. “Julho, agosto e setembro são os meses mais críticos no estado. Nosso trabalho vai além de apagar incêndios. Vamos intensificar ações preventivas em escolas e bairros, com o apoio da prefeitura, para reduzir os focos de calor”, destacou.

Já o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, fez um apelo à população: “A prevenção depende do envolvimento de todos. Não basta apenas o poder público agir. Precisamos da colaboração de cada morador para proteger nossa cidade e o meio ambiente”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Published

on

A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA