VÁRZEA GRANDE

Profissionais participam de capacitação sobre novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde  

Publicado em

Participam da formação gerentes de unidades, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que serão organizados em grupos, de forma que todas as equipes sejam 100% capacitadas sem prejuízo ao atendimento da população

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande está realizando capacitação voltada aos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco no novo modelo de financiamento instituído pelo Ministério da Saúde. O treinamento, é feito na Faculdade UNICEIB e envolve todas as equipes da rede municipal, começou hoje (12) e segue até o dia 28.

O novo modelo redefine os parâmetros de organização, registro, monitoramento e avaliação do desempenho das equipes que atuam na Atenção Primária, etapa essencial do cuidado em saúde pública. A capacitação tem como objetivo fortalecer as competências técnicas e operacionais dos profissionais, assegurando a qualidade das informações registradas, a melhoria dos indicadores de desempenho e a sustentabilidade financeira e estratégica do município frente às novas diretrizes federais.

Participam da formação gerentes de unidades, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que serão organizados em grupos, de forma que todas as equipes sejam 100% capacitadas sem prejuízo ao atendimento da população.

Leia Também:  Várzea Grande avança em soluções sustentáveis com visita técnica a biodigestor em Acorizal

“Os profissionais serão divididos em blocos para que as unidades não fiquem desassistidas. Nenhuma unidade será fechada durante o período da capacitação”, destacou a superintendente de Atenção Primária, Janaína Pinheiro.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande com a qualificação contínua dos servidores e com a melhoria dos serviços prestados à população, alinhando o Município às políticas mais atuais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Refis 2026 segue em Várzea Grande com descontos de até 80% para quitação de débitos municipais

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, segue realizando os atendimentos do Programa de Regularização Fiscal (Refis 2026), que oferece até 80% de desconto para pagamento em cota única.

Conforme a legislação vigente, o Refis 2026 permite que pessoas físicas e jurídicas regularizem débitos tributários junto ao Fisco Municipal, especialmente referentes ao IPTU, Alvará e ISSQN. O programa contempla tributos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2025.

Os atendimentos presenciais são realizados no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Os contribuintes também podem buscar atendimento no posto avançado da Subprefeitura do Cristo Rei ou na Procuradoria Municipal. Há ainda a opção de atendimento virtual por meio do WhatsApp, pelo número (65) 98404-6296.

Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto pode chegar a 80% sobre juros e multas. Também há opções de parcelamento, conforme as seguintes condições:

  • Em até 12 parcelas: desconto de 60%;
  • Em até 24 parcelas: desconto de 40%;
  • Em até 36 parcelas: desconto de 20%, exclusivamente para débitos cujo valor total seja superior a 16.500 UPF/VG (Unidades Padrão Fiscal do Município de Várzea Grande).
Leia Também:  Morre em Cuiabá a jornalista Lauristela Guimarães; prefeita de Várzea Grande manifesta pesar

A iniciativa busca facilitar a regularização fiscal dos contribuintes, oferecendo condições especiais para a quitação de débitos municipais e contribuindo para o fortalecimento da arrecadação do Município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA