VÁRZEA GRANDE

Segurança pública de Várzea Grande está reforçada a partir desta segunda-feira  

Publicado em

Na semana passada, a prefeita e o vice-prefeito Tião da Zaeli, deram posse e participaram da cerimônia de formatura da 4ª Turma da Guarda Municipal, com novos 48 formandos

Os 48 novos Guardas Municipais formados em Várzea Grande iniciaram, nesta segunda-feira (19), os trabalhos de patrulhamento nas ruas. A prefeita Flávia Moretti (PL) destaca a importância da Guarda Municipal na segurança pública. Eu tenho orgulho da Guarda em nosso Município. Ela está nas escolas, nas creches, nas ruas, nos bairros, no trânsito, em todos os lugares protegendo nossa população. Estou feliz e orgulhosa de ter uma GM tão atuante como a de Várzea Grande”, conta Moretti.

Na semana passada, a prefeita e o vice-prefeito Tião da Zaeli, deram posse e participaram da cerimônia de formatura da 4ª Turma da Guarda Municipal, com novos 48 formandos.

O comandante da Guarda, inspetor GM Juliano Lemos, parabeniza os novos Guardas Municipais da 4ª turma. “Com certeza, nossa instituição está mais reforçada com os novos membros. Parabenizo a cada um por este dia marcante, fico feliz em fazer parte desta grandiosa história”, disse Juliano.

Leia Também:  Saúde mantém atendimento de urgência e ajusta expediente das UBSs durante jogo do Brasil

A primeira colocada no concurso da Guarda Municipal, a GM Bianca dos Santos Rondon, é mãe de dois filhos e declara que a conquista é a recompensa de todo o esforço realizado. “Estou honrada por viver este momento indescritível. Minha família já se orgulhava muito de mim, mas agora muito mais. Estou aqui para servir e colaborar com toda população várzea-grandense”, destaca a GM Rondon.

O Guarda Municipal, Bruno Correia de Miranda, falou que é filho de policial militar e que sempre se espelhou no pai. “Trabalhei também cinco anos como vigilante, então tive a experiência na área privada. Este dia é um momento muito especial para mim e sempre será lembrado na minha vida”, confidenciou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Gestão Flávia Moretti eleva Várzea Grande ao nível máximo de excelência em transparência e gestão contábil

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande alcançou a classificação A, nível máximo de excelência em gestão e transparência contábil, atingindo índice de 95,08% em 2026. O resultado representa um marco histórico para o município e evidencia os avanços promovidos pela gestão da prefeita Flávia Moretti na organização fiscal, contábil e administrativa da cidade.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (Segefaz), em 2024, durante a gestão anterior, Várzea Grande possuía classificação E, considerada crítica, com índice de 57,4%, a menor pontuação já registrada pelo município. Segundo relatório técnico da pasta, o desempenho era resultado de falhas e inconsistências estruturais no processo de envio das informações contábeis e fiscais.

A partir de 2025, a administração municipal iniciou uma série de medidas para reverter esse cenário, incluindo o uso intensivo de tecnologia para identificar e corrigir inconsistências, melhor aproveitamento dos prazos legais para ajustes técnicos e alinhamento entre as equipes responsáveis pela produção e envio das informações fiscais, priorizando a transparência e a confiabilidade dos dados.

As ações implementadas resultaram em uma evolução expressiva dos indicadores. Em 2025, o município elevou sua classificação para o nível B, alcançando índice de 87,3%. Já em 2026, Várzea Grande avançou para a classificação A, consolidando-se entre os municípios com melhor desempenho em gestão contábil e transparência fiscal.

Leia Também:  NOTA DE PESAR

Para o secretário municipal de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, a conquista representa uma transformação histórica na administração pública municipal.

“Essa é uma marca histórica para Várzea Grande, algo inédito. Esse resultado é fruto do compromisso da prefeita Flávia Moretti com a responsabilidade fiscal e da dedicação de cada servidor municipal, especialmente das equipes da Contabilidade. O município passa a ocupar posição de destaque nacional em gestão contábil, demonstrando rigor técnico, eficiência administrativa e compromisso com a transparência. A evolução da nota E para a nota A representa um verdadeiro marco de governança pública”, destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA