VÁRZEA GRANDE

Subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande conquista ouro, prata e bronze no Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo

Publicado em

O subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouveia Ortiz, brilhou no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado em São Paulo, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze. O evento, que é um dos mais importantes do calendário nacional da modalidade, reuniu os melhores atletas do país.

Alexander, faixa marrom e bicampeão mundial, demonstrou sua versatilidade ao competir tanto na categoria com kimono quanto na categoria No-Gi (sem kimono). Na sexta-feira, dia 28, ele garantiu a medalha de prata na categoria peso pesado com kimono. No sábado, dia 29, conquistou o ouro na categoria peso pesado master 4 No-Gi e o bronze no absoluto No-Gi.

“Agradeço a Deus, aos meus patrocinadores, ao prefeito Kalil Baracat, ao secretário de defesa social Alessandro, aos meus mestres e a todos os parceiros de treino”, declarou Alexander. “Estou muito feliz em poder participar do Campeonato Brasileiro nas duas categorias. Cada modalidade tem seus desafios específicos, mas me preparei intensamente para ambas. Espero representar bem a Guarda Municipal e Várzea Grande”.

Leia Também:  Prefeitura avança com reestruturação administrativa e prepara concurso público

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, expressou seu orgulho pelo desempenho do atleta: “A conquista de Alexander é motivo de grande orgulho para todos nós. Ele é um exemplo de dedicação e disciplina, representando nossa cidade e nossa instituição com excelência”.

O secretário de defesa social, Cel. Alessandro Ferreira, também parabenizou Alexander: “A atuação de Alexander no Campeonato Brasileiro reforça o compromisso da Guarda Municipal com a promoção do esporte e da saúde. Ele é uma inspiração para todos nós”.

Alexander Gouveia Ortiz é um exemplo de dedicação e versatilidade no esporte, representando com orgulho a Guarda Municipal de Várzea Grande e o estado de Mato Grosso. Sua participação no Campeonato Brasileiro reforça o compromisso da instituição com a promoção do esporte e da saúde.

A Guarda Municipal de Várzea Grande apoia e incentiva a participação de seus membros em atividades esportivas, reconhecendo a importância do esporte para a saúde, disciplina e bem-estar. A atuação de Alexander no Jiu-Jitsu é um exemplo de dedicação e superação, que orgulha a corporação e a comunidade.

Leia Também:  Comunidade do São Simão e presidentes de bairros celebram novo espaço de múltiplo uso "Deputado Ary Leite de Campos"

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

“Vai virar a chave de Várzea Grande para a tecnologia”, diz Flávia Moretti em inauguração do Parque Tecnológico

Published

on

“Vai fazer virar a chave de Várzea Grande, tornar uma cidade que já foi industrial mas agora será de inovação e tecnologia. E escrever uma nova história para o município na economia do estado de Mato Grosso. Hoje Várzea Grande ocupa a oitava ou nona posição, mas vamos mudar”.

As pontuações são da prefeita Flávia Moretti, durante a inauguração do Parque Tecnológico do Estado de Mato Grosso, ocorrida na tarde de quinta-feira (25). Conforme ela mesma destacou em seu discurso, “o Parque Tecnológico não é apenas um prédio, são 80 hectares esperando empresas para se instalar”.
É com esse foco que a gestora projeta reposicionar o município como o principal centro de inovação, atração de indústrias e formação de novos talentos.

Segundo a prefeita, a consolidação do complexo encerra uma trajetória de disputas que começou em 2009. “Na época, o município travou uma ‘disputa saudável’ contra potências do agronegócio e da economia de Mato Grosso, como Sinop, Sorriso, Rondonópolis e a vizinha capital Cuiabá, para sediar o empreendimento”, relembrou.

A vitória de Várzea Grande teve início institucional com a articulação de Moretti enquanto diretora da OAB local, em conjunto com o Conselho da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá e o Conselho da Cidade (CONCIDADE). “Contudo, o passo definitivo para a materialização do polo tecnológico foi por meio da parceria privada, pela visão empreendedora de Juarez Ductievicz, empresário do setor imobiliário e sócio-fundador do bairro Chapéu do Sol, que está aqui hoje”, pontuou a prefeita.

Leia Também:  Várzea Grande promove 2ª edição do Drive Thru Lixo Zero

Ductievicz foi o responsável direto por viabilizar a doação das terras ao Estado de Mato Grosso. O protocolo firmado com a prefeitura assegurou não apenas o espaço do Parque, mas também as áreas destinadas aos campus da UFMT, do IFMT e da UNEMAT — cuja instalação segue entre as metas da atual gestão municipal.

A prefeita criticou os atrasos que o projeto sofreu no passado. “O parque tecnológico enfrentou anos de entraves burocráticos provocados por gestões anteriores que não compreenderam a relevância estratégica da iniciativa, o que resultou em licitações travadas e paralisações físicas das obras. O cenário foi completamente revertido pelo governador Mauro Mendes e, hoje, foi chancelado pelo governador Pivetta”.

A chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o Parque Tecnológico já atrai os olhos do mercado global. “Eu já recebi comitivas oficiais da China e da Rússia interessadas em investir aqui. Por isso que eu repito que não se trata apenas de uma obra física, é um vetor de desenvolvimento para Mato Grosso. Queremos resgatar nossa vocação industrial e transformá-la em uma nova história, pautada pela inovação e tecnologia”, declarou.

Visivelmente emocionada ao final de sua fala, Moretti externou o sentimento de ver a estrutura finalmente em operação regular. “Confesso que a emoção é tamanha que estou até tremendo, pois a concretização deste parque é a realização de um sonho pessoal como cidadã várzea-grandense. Várzea Grande caminha, mais uma vez, lado a lado com o Governo do Estado”, finalizou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA