VÁRZEA GRANDE

Unidades de saúde terão Dia ‘D’ de cuidado integral à saúde da mulher

Publicado em

Durante todo o dia, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, os postos de saúde estarão abertos para oferecer uma série de serviços voltados ao público feminino

Março, conhecido como Mês da Mulher, passou a ser um período também de dedicação à valorização e ao cuidado com a saúde da mulher. Embora a atenção à saúde feminina deva ocorrer durante todo o ano, o período reforça a importância da prevenção, do autocuidado e do acesso aos serviços de saúde.

Com esse objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde realiza amanhã, sábado (14), o ‘Dia D de Cuidado com a Saúde da Mulher’, uma mobilização especial nas unidades de Atenção Primária do município. Durante todo o dia, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço, os postos de saúde estarão abertos para oferecer uma série de serviços voltados ao público feminino.

Entre os serviços ofertados estão, aferição de pressão arterial, consultas médicas, atendimento odontológico nas unidades que possuem consultório, atualização do cartão vacinal, coleta de preventivo, pesagem e atualização do Bolsa Família, além da realização de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Leia Também:  Prefeitura recebe aduelas que serão instaladas em região de alagamentos

A iniciativa busca ampliar o acesso das mulheres aos atendimentos e incentivar a prevenção de doenças, além de facilitar o acompanhamento da saúde para aquelas que, muitas vezes, não conseguem comparecer às unidades durante a semana por causa da rotina de trabalho e dos cuidados com a família.

As unidades também vão promover palestras educativas, orientações de saúde e um momento de acolhimento com café da manhã, fortalecendo o vínculo entre as equipes de saúde e a comunidade.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), frisa que destaca que a ação é uma oportunidade importante para que as mulheres reservem um momento para cuidar de si mesmas. “Nossa gestão está desde o princípio valorizando os ser feminino e estimulando o protagonismo da mulher várzea-grandense”.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destaca que a saúde da mulher precisa ser acompanhada de forma contínua. “O ‘Dia D’ é uma oportunidade para que elas procurem a unidade de saúde mais próxima, atualizem exames, vacinas e recebam orientações das nossas equipes. Nosso objetivo é ampliar o acesso e reforçar a importância da prevenção”, ressaltou.

Leia Também:  Várzea Grande realiza serviços de limpeza e zeladoria em 18 locais nesta quinta-feira (30)

A superintendente da Atenção Primária, Janaína Pinheiro, explica que todas as equipes foram mobilizadas para garantir um atendimento acolhedor e completo durante a ação.

“Cada unidade estará prepara para oferecer diversos serviços em um único dia, facilitando o acesso das mulheres à rede de saúde. Queremos que elas aproveitem essa oportunidade para cuidar da saúde e esclarecer dúvidas com nossos profissionais”, afirmou.

A Secretaria de Saúde orienta que as mulheres procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência, levando documentos pessoais, cartão do SUS, cartão de vacina e, se tiverem, o cartão do Bolsa Família.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Published

on

A 21ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito – FETRAN será oficialmente aberta na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, no espaço Orla da Alameda em Várzea Grande.

O festival promovido pela Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, tem o objetivo de, por meio do teatro, como ferramenta didática, sensibilizar e conscientizar o público estudantil sobre o comportamento correto no ato de transitar, visando formar cidadãos comprometidos com a sua segurança e a do outro no trânsito, promovendo a educação para o trânsito com o compromisso de transformar atitudes para salvar vidas.

A etapa Várzea Grande será disputada por alunos das escolas da rede municipal de Várzea Grande de 29 de junho a 3 de julho, onde serão definidos os espetáculos que representarão o município na etapa regional do festival prevista para agosto e setembro.

Evento: ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL ESTUDANTIL TEMÁTICO TEATRO PARA O TRÂNSITO (FETRAN)

Dia: 29 de junho – segunda-feira – às 8h30

Local: Orla da Alameda (Complexo Cultural jornalista Paulo Leite) Alameda Júlio Muller s/nº – Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA