VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande inicia estruturação da causa animal e busca modelo em cidade referência

Publicado em

Pela primeira vez, a Prefeitura de Várzea Grande começa a estruturar políticas públicas voltadas à causa animal. A iniciativa ganha força durante o mês da campanha Abril Laranja, voltada à conscientização e combate aos maus-tratos.

Como parte desse processo, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, e a secretária adjunta, Cíntia Serrano, visitaram esta semana o Centro Integrado de Bem-Estar Animal (CIBEAR), em Rondonópolis, referência na área.

O espaço é vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária do município e conta com estrutura completa para atendimento, acolhimento e tratamento de animais.

Segundo Ricardo Amorim, a visita teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento do centro e trazer ideias para implantação em Várzea Grande. “Queremos também ter uma estrutura como a deles, com sede administrativa, abrigo para animais, canil e parte cirúrgica. Vimos uma área de mais de 3 mil metros quadrados, com mais de 360 animais resgatados, além de serviços como castra móvel e atendimento clínico para animais de pessoas de baixa renda”, destacou.

Leia Também:  Faltam 20 dias para o fim do prazo de entrega da declaração do ITR

O secretário também ressaltou a qualidade do atendimento no local. “Os animais são muito bem cuidados, tudo é muito limpo e organizado. Pegamos ideias muito boas e vamos aplicar no nosso município”, afirmou.

O CIBEAR conta atualmente com uma equipe de 14 médicos veterinários e oferece atendimento amplo, desde resgate até tratamento e castração.

Para o superintendente da unidade, o médico veterinário Thiago Meirelles, a troca de experiências entre os municípios é essencial para o avanço da causa animal. “A causa animal tem ganhado cada vez mais visibilidade. É importante mostrar à sociedade que essa área precisa de estrutura e investimento, não só pelo bem-estar dos animais, mas também pela saúde pública, na prevenção de zoonoses”, pontuou.

Thiago também destacou a importância da cooperação entre cidades. “Esperamos que Várzea Grande também avance nessa estruturação. Essa troca de experiências fortalece o trabalho e faz com que a causa animal chegue a quem mais precisa”, completou.

Leia Também:  Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande realiza campanha emergencial de doação de sangue

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Guarda Municipal realiza pedal "Maio Amarelo" em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA