VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande participa de Fórum de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso

Publicado em

O encontro vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, destacando oportunidades e medidas já em andamento para estimular o desenvolvimento do turismo

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá, participaram do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso. O evento denominado “Fórum Empresarial – Invista no Turismo Mato-Grossense” ocorreu nesta quinta-feira (05).

O encontro vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada, destacando oportunidades e medidas já em andamento para estimular o desenvolvimento do turismo.

O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), destacou o poder turístico de várzea-grandense. “Nossa missão é fomentar o turismo dentro do nosso Município, pois temos uma cultura rica, uma gastronomia forte, uma história e muito mais. Várzea Grande tem um poderio turístico forte que nunca foi divulgado e explorado”, relata Tião.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Mario Quidá Neto, destacou as principais ações que quer implementar no Município. “Temos que fomentar o turismo, desse modo iremos fomentar a economia. Várzea Grande tem um potencial turístico gigantesco que nunca foi observado por gestões anteriores e precisa ser despertado. Recebi a grande missão da prefeita Flávia Moretti e do vice Tião para revolucionar o turismo local”, disse Quidá.

Leia Também:  Menos de um terço do grupo prioritário buscou vacina contra influenza

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, falou sobre a importância da discussão. “Estamos falando de investimentos estratégicos em áreas como infraestrutura hoteleira, atrativos naturais e setores essenciais para impulsionar a economia do turismo de forma sustentável, pois Mato Grosso movimenta muito o turismo brasileiro, pois temos um bioma que é único em todo mundo, o Pantanal”, pontua.

O secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, estadual, já vem implementando diversas ações para estimular o turismo: promoção do destino em eventos, qualificação profissional, investimentos em infraestrutura em cidades turísticas e o lançamento do programa Investe Mato Grosso, que busca atrair capital privado para o estado. “Mato Grosso é rico em belezas naturais. Estamos trabalhando na atração de investimentos e na promoção comercial dos produtos e serviços mato-grossenses, ampliando oportunidades para empreendedores e fortalecendo a economia local”, conta.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.

Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.

O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.

A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.

Leia Também:  Seis bairros de Várzea Grande recebem melhorias nas vias nesta segunda-feira (11)

A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.

O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA