VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande seleciona jovens atletas para formar equipes de futebol sub-15 e sub-17

Publicado em

A Superintendência de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação de Várzea Grande realizou, na manhã de terça-feira (21), uma avaliação técnica com atletas do município, com o objetivo de selecionar jogadores para futuras disputas em campeonatos de futebol nas categorias sub-15 e sub-17.

De acordo com o superintendente de Esporte, Edmilson Piranha, cerca de 130 jovens, com idades entre 12 e 17 anos, participaram da atividade, realizada no miniestádio Basílio da Silva Tavares, no bairro Ipase. “O foco é fomentar a descoberta de atletas com potencial para formar uma seleção várzea-grandense de futebol, visando futuras competições regionais, estaduais e nacionais”, explicou.

A chamada “peneirada”, como é conhecido o processo seletivo, reuniu atletas interessados em integrar a seleção de Várzea Grande e é considerada uma importante oportunidade para que os jovens demonstrem técnica, aptidão e talento à comissão organizadora.

Para os organizadores, integrar a seleção várzea-grandense também pode dar visibilidade aos atletas, despertando o interesse de olheiros de grandes clubes brasileiros, o que pode abrir portas para avaliações mais avançadas e até para uma futura carreira profissional.

Leia Também:  ExpoVG tem estreia emocionante em Várzea Grande e reúne multidão no primeiro dia de festa

Dos 130 participantes, 50 atletas foram selecionados para a próxima etapa. A Superintendência informa que uma nova avaliação será realizada, reduzindo o grupo para 44 finalistas — sendo 22 jogadores do sub-15 e 22 do sub-17.

Os treinos devem começar em breve e serão realizados três vezes por semana no miniestádio do Ipase.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Dia D mobiliza famílias e reforça cuidado com a saúde preventiva em Várzea Grande

Published

on

As 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Várzea Grande abriram as portas nesse sábado (27) para receber centenas de famílias durante o Dia D de Atualização do Cartão Bolsa Família e da Caderneta Vacinal. A ação, iniciada às 8h seguiu até às 17h, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que encontram dificuldades para procurar atendimento durante a semana.

Além da atualização do cartão de vacinação, a mobilização também contemplou a pesagem e atualização das condicionalidades do Programa Bolsa Família, consultas médicas e atendimentos odontológicos nas unidades que contam com consultório dentário.

Até às 12h, já haviam sido realizados 1.582 procedimentos em todo o município, demonstrando o comprometimento das equipes e a adesão da população à mobilização. O balanço parcial aponta a aplicação de 946 doses de vacinas, 500 pesagens do Bolsa Família, 88 administrações de vitamina A, além de 24 atendimentos médicos e 24 odontológicos.

A secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, acompanhada pelo coordenador da Atenção Primária, Luis Felipe Fernandes, equipe técnica, assessores e pelo coordenador de Saúde Bucal, Leandro Negrine, percorreram diversas unidades ao longo do dia. A gestora visitou as UBSs dos bairros Marajoara, Cabo Michel, Jardim Imperial, Manaíra e também esteve na comunidade Formigueiro, onde pôde conhecer de perto a realidade local, conversar com moradores, acompanhar a vacinação e dialogar com os profissionais que atuam na região.

Durante as visitas, a secretária destacou a importância de levar os serviços para mais perto da população.

“Nosso compromisso é garantir acesso à saúde de qualidade para todos os várzea-grandenses. Muitas famílias não conseguem comparecer às unidades durante a semana devido ao trabalho e outros compromissos. Por isso, abrir as portas das UBSs aos sábados é uma forma de acolher essas pessoas, facilitar o acesso aos serviços e fortalecer a prevenção, que é a base de uma saúde mais eficiente e humanizada. Também é uma oportunidade de valorizarmos nossas equipes, que se dedicam diariamente ao cuidado da população”, afirmou Valéria.

A ação foi aprovada pelos usuários. A moradora do bairro Petrópolis, próximo da unidade de saúde do bairro Manaíra, Sirlei Dias de Arruda, de 43 anos, aproveitou o sábado para colocar em dia a saúde dos filhos Sara, de 6 anos, e Luiz, de 11 anos.

Leia Também:  Prefeitura mantém atendimento do IPTU e Refis com até 80% de desconto em Várzea Grande

Beneficiária do Programa Bolsa Família, ela também realizou a atualização exigida pelo programa e destacou a importância da iniciativa.

“Durante a semana é muito corrido por causa do trabalho e da escola das crianças. Ter esse atendimento no sábado facilita muito a nossa vida. Consegui trazer os dois para atualizar as vacinas e ainda resolver a questão do Bolsa Família. É uma ação muito importante para as famílias”, relatou.

Mais do que oferecer serviços, o Dia D foi marcado por momentos de acolhimento, escuta e troca de experiências entre profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo do dia, as equipes seguem reforçando orientações sobre a importância da imunização e da prevenção de doenças, promovendo um ambiente de carinho, respeito e valorização da atenção básica, porta de entrada do cuidado em saúde no município.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA