Esportes

Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Publicado em

O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1, com gols impressionantes de Cano e Kennedy, e assim rebaixou o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro. Jesé marcou o gol de honra para o Coxa no final da partida.

O Coritiba, que ocupava a vice-lanterna na tabela, é o segundo time rebaixado no campeonato, se juntando ao último colocado América-MG. O time paranaense estacionou nos 29 pontos e não tem mais chances de alcançar o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 41 pontos.

Com essa vitória, o Fluminense chegou aos 53 pontos e assumiu a sétima posição na tabela, porém já está pensando na disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O técnico Diniz escalou o time com força máxima e fez algumas mudanças durante a partida, testando Marcelo na meia-direita durante grande parte do segundo tempo.

Apesar do Fluminense ter começado o jogo de forma tranquila, utilizando sua superioridade técnica, o placar poderia ter sido ainda maior, se não fossem o travessão e as boas defesas do goleiro do Coritiba, Luan Polli.

Leia Também:  Fluminense supera o Operário-PR no Maracanã e avança às oitavas da Copa do Brasil

O jogo também foi marcado pelas cobranças e irritações do treinador Fernando Diniz, em relação à atuação do time na primeira etapa. O jovem Isac foi o principal alvo das orientações do treinador, que estava bastante expressivo à beira do campo.

Com o golaço marcado contra o Coritiba, Cano chega a 83 gols em 127 jogos pelo Fluminense (média de 0,65 gols por partida). Este foi o seu 39º gol em 2023. Ou seja, se ele marcar pelo menos mais uma vez, será a segunda temporada consecutiva com pelo menos 40 gols para o argentino no clube.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Fluminense é campeão da Libertadores e faz do Brasil o 1º país com 5 títulos seguido

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA