Esportes

Grêmio vence Atlético-MG e retoma vice-liderança do Brasileiro

Publicado em

O Grêmio conquistou uma vitória em casa por 1 a 0 sobre o Atlético-MG neste sábado (21), pela 16ª rodada do Brasileirão.

O gol foi marcado por Ronald de cabeça aos 9 minutos do primeiro tempo. Apesar de ter tido mais posse de bola, o Atlético teve um gol anulado pelo VAR.

Mesmo sem estar relacionado pelo técnico Renato Gaúcho, o atacante Suárez esteve presente em um dos camarotes da Arena.

Com essa vitória, o Grêmio subiu para a segunda posição do campeonato, com 29 pontos, 10 a menos que o líder Botafogo.

O clube mineiro, por sua vez, não venceu nenhum jogo com o técnico Felipão e está na 13ª posição, com 21 pontos.

O jogo foi equilibrado, com o Grêmio abrindo o placar cedo e o Atlético buscando o empate. No segundo tempo, o Atlético pressionou, mas não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Dia e hora: 21 de julho, sábado, às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)

Leia Também:  Grêmio empata com Godoy Cruz em jogo movimentado na Sul-Americana

Cartões amarelos: Bruno Uvini, Reinaldo, Gabriel Grando (GRE); Rubens, Saravia, Alisson (ATL)
Gol: Ronald, aos 9’/1ºT, para o Grêmio.

Público: 35.073 pagantes, 37.085 presentes
Renda: R$ 2.685.567,00

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald (Ferreirinha), Carballo e Reinaldo; Bitello (Mila), Cristaldo (Iturbe) e André (Freddy). Técnico: Felipão.

Atlético-MG: Everson; Mariano (Saravia), Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens (Pedrinho); Battaglia, Otávio e Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Alisson), Paulinho e Hulk. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Grêmio empata com Godoy Cruz em jogo movimentado na Sul-Americana

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA