Esportes

Palmeiras atropela Real Brasília e Amanda Gutierres assume a liderança da artilharia no Campeonato Brasileiro Feminino

Publicado em

O Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira (1º) e venceu o Real Brasília por 3 a 1, no Estádio Jayme Cintra, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A atacante Amanda Gutierres (duas vezes) e a meia Lais Estevam balançaram as redes.

Amanda assumiu a liderança da artilharia geral do campeonato, com 9 bolas na rede (Foto: Jhony Inácio/@jhonyfotoesportiva)

No campeonato nacional, o Verdão acumula 16 pontos em oito jogos (cinco vitórias, um empate, duas derrotas), além de 17 gols marcados e 10 sofridos. No próximo embate, as Palestrinas duelam com o Cruzeiro neste sábado (04), às 11, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).

A partida

Buscando subir ainda mais na tabela, o Palmeiras começou a partida a todo vapor. Aos seis minutos, Taina Maranhão recebeu a bola de Diany, dividiu com a goleira Dida e quase abriu o placar para as Palestrinas. Dez minutos depois, Diany voltou a dar trabalho para a defesa ao cruzar na área e Juliete aparecer como elemento surpresa. A lateral tentou marcar de voleio e a bola passou rente a trave.

A insistência foi premiada aos 36 minutos com a atacante Amanda Gutierres. A artilheira do time arriscou de fora da área, após rebote do escanteio, e abriu o placar para o Alviverde. No minuto seguinte, Fe Palermo cruzou e a camisa 9 desviou de cabeça, mas a arqueira rival fez a defesa.

Leia Também:  Flamengo se reapresenta; Vitor Pereira é demitido

No retorno para o segundo tempo, o Verdão não perdeu a intensidade. Aos 10 minutos, Brena cobrou falta pelo lado direto, Poliana ajeitou de cabeça e Lais finalizou para marcar o segundo gol do duelo. Com 23, Brena e Ingryd tabelaram na entrada da área, a camisa 7 encontrou Amanda, que ajeitou com o peito e chutou para o fundo das redes. O Real Brasília marcou um tento nos acréscimos, aos 49.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Brasil avança como líder e define confronto contra o Japão no mata-mata da Copa

Published

on

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo e carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo na liderança isolada do Grupo C. Após a vitória tranquila por 3 a 0 sobre a Escócia na última quarta-feira, a Seleção Brasileira já conhece seu próximo desafio: o Japão será o adversário no início da fase eliminatória.

O embate decisivo entre brasileiros e japoneses está agendado para a próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 14 horas (horário de Brasília). A partida terá como palco o NRG Stadium, localizado em Houston, no Texas. Com o desenho do chaveamento avançando, o Brasil também já vislumbra o horizonte das quartas de final. Caso supere os asiáticos, a Seleção enfrentará o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega, que se enfrentam no dia 30 de junho.

Enquanto o Brasil se posiciona em um lado da tabela, a França também assegurou sua permanência no torneio com autoridade. Ao vencer a Noruega por 4 a 1, os franceses garantiram o topo do Grupo I e foram destinados à outra metade da chave. Nesse caminho oposto ao brasileiro, a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados e pode ter um clássico europeu contra a Alemanha logo nas oitavas de final.

Leia Também:  Cuiabá vence o União e é Campeão Mato-grossense de Futebol

Até o momento, a competição já conta com 18 seleções matematicamente garantidas na fase de mata-mata. Além dos países-sede — Canadá, Estados Unidos e México —, potências tradicionais como Argentina, Alemanha, Holanda e a própria França seguem na disputa pelo título. Também já asseguraram suas vagas as seleções da África do Sul, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador e Austrália, além de Japão, Costa do Marfim e Noruega, que seguem vivos na busca pela taça mundial.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA