MATO GROSSO

“A pista é perfeita, com nível para treinos de competições nacionais”, afirma tricampeã estadual de Skate Street

Publicado em

O Complexo Arena Pantanal conta agora com uma nova pista de skate, que leva o nome de Arena Skate Plaza. Revitalizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o equipamento esportivo está aberto para utilização do público durante toda a semana, das 8h às 22h.

A tricampeã estadual de Skate Street, Sara Cruz, já estreou algumas manobras no local e conta que a nova estrutura oferece qualidade para aprendizados e treinos.

“Às vezes eu precisava viajar para treinar em outras pistas quando ia participar de campeonatos maiores. Agora essa pista é perfeita. É a primeira pista de qualidade em Mato Grosso, que possui nível para treinos de competições nacionais”, destaca Sara.


A pista é do tipo “Skate Street”, em que as manobras são realizadas em circuito que lembra um ambiente urbano, com obstáculos como corrimão, rampa, caixote e banco. Para garantir segurança e qualidade aos praticantes, a revitalização do espaço seguiu orientações da Federação Mato-grossense de Skate.

Leia Também:  Natal Abençoado do SER Família, coordenado pela primeira-dama de MT, começa nesta quinta-feira (14)

“Agora os atletas de skate agora têm onde praticar e treinar para serem competitivos. É uma oportunidade para Mato Grosso ter em breve futuros campeões mundiais do skate”, celebra o presidente da Federação, Bob Peron.

Com 420m² dedicados à pista de concreto polido, a Arena Skate Plaza ocupa uma área total de 840m², localizada ao fundo do setor Norte da Arena Pantanal, na parte superior da escalinata.

A praça conta ainda com uma área de convivência, bancos sustentáveis com assentos de materiais reaproveitados, bebedouro, iluminação e espaço instagramável.

“É um espaço moderno e seguro para a prática do skate e a convivência da comunidade. Um ambiente de esporte e de lazer com uma bela vista, que vai agradar toda a família”, destaca o secretário da Secel, David Moura.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta que transportava pluma de algodão

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA