MATO GROSSO

¿¿¿¿¿¿Adrenalina toma conta das arquibancadas durante 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross

Publicado em

Com arquibancadas lotadas desde os treinos de sexta-feira (23.5), a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross levou emoção tanto ao público de primeira viagem quanto aos amantes do esporte, que costumam acompanhar as competições pelo país. Enquanto as motos faziam o show na pista, o público vibrava com gritos, aplausos e até mesmo torcida organizada.

Patrocinado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel), o campeonato de motocross está sendo realizado no Parque Novo Mato Grosso, o maior espaço multieventos da América Latina. A programação começou na sexta-feira, e as últimas baterias serão concluídas neste domingo (25), às 16h.

O parque está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso, por meio da MT Participações e Projetos (MT Par), e contará com diversos atrativos, como kartódromo, autódromo, pista de skate, bicicross e áreas para convivência, shows e convenções. A pista de motocross é um dos projetos já concluídos, inaugurado com este evento, que marca o retorno da competição ao estado após 13 anos.

Saltos eletrizantes geram gritos, palmas e até torcida organizada para os pilotos do campeonato de motocross. Foto: Marcos Aurélio/MT Par

“É uma satisfação para o Governo de Mato Grosso receber uma etapa do campeonato brasileiro depois de 13 anos. Eu nunca tinha participado tão ativamente de um evento desse porte e posso dizer que estou admirado com a coragem e habilidade dos pilotos. É muito emocionante ver esse esporte de perto. Espero que os visitantes do parque também sintam o mesmo, porque o Governo criou este espaço para que a população desfrute de experiências esportivas e de convivência com qualidade e estrutura diferenciada”, afirma o presidente da MT Par, Wener Santos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva em Nobres

Na arquibancada, no sábado (24.5), estava a psicóloga Sandra Abdalla. Ela começou a assistir às provas sentada, mas logo se levantou e se juntou ao público encostado no alambrado. Como nunca havia visto uma prova de motocross, disse estar impressionada com a destreza dos pilotos.

“Eles fazem coisas incríveis e, aqui, podemos falar com eles quando não estão na pista. Essa troca de ideias mostra quanto amor eles têm pelo esporte e quantos recursos e treinos são necessários até conseguirem entrar na pista e fazer essas manobras impressionantes”, relata.

Outro presente na arquibancada era Sérgio Miranda, ex-piloto, que hoje acompanha todas as etapas do brasileiro junto ao filho, piloto profissional da categoria MX2.

“Fiquei surpreso com a estrutura. A pista é ótima e competitiva. A arquibancada é confortável e, algo que considerei inédito, é o espaço dos boxes. Todos asfaltados e bem estruturados. Isso não é comum nas outras etapas. Quase sempre a mecânica funciona em espaços de chão batido”, destacou.

Estrutura

A 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross está sendo realizada no Parque Novo Mato Grosso, localizado na estrada de acesso a Chapada dos Guimarães. No local, foi construída a pista de motocross e instaladas arquibancadas cobertas para o público. A estrutura foi projetada para receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de provas.

Leia Também:  "A expectativa é de que Mato Grosso estará melhor avaliado em próximo estudo do Unicef", garante secretário de Educação

Em parte do estacionamento, foram disponibilizados abastecimento de luz e água para toda a estrutura do motódromo, que inclui boxes, oficinas, motorhomes, vans, micro-ônibus, além de praça de alimentação e feira de negócios.

A entrada no evento é gratuita.

Confira a programação deste domingo (25.5):

Treinos Livres
08h00 às 08h20 – MX2
08h25 às 08h45 – MX1
08h50 às 09h10 – MXJR

Treinos Cronometrados
09h15 às 09h35 – MX2
09h40 às 10h00 – MX1
10h05 às 10h25 – MXJR

Manutenção de pista – 1h05min

Provas Oficiais
11h30 – MX2 (30 min. + 2 voltas)
12h30 – MX1 (30 min. + 2 voltas)
13h30 – MXJR (20 min. + 2 voltas)
14h00 – Pódio: MXJR

Manutenção de pista – 30 minutos
14h30 – MX2 (30 min. + 2 voltas)
15h30 – MX1 (30 min. + 2 voltas)
16h10 – Pódio: MX2 e MX1

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador anuncia Hospital Regional em Barra do Garças: “momento importante para a região”, afirma prefeito

Published

on

O governador Otaviano Pivetta anunciou, nesta segunda-feira (21.6), durante reunião com o prefeito Adilson Gonçalves e vereadores, em Barra do Garças, a construção de um Hospital Regional no município.

Como encaminhamento, a Prefeitura terá prazo de 60 dias para apresentar o terreno e a documentação da área destinada à unidade. Após essa etapa, o Estado deve iniciar os projetos técnicos e avançar para a fase de licitação.

“Para mim, é muito importante anunciar a construção de um Hospital Regional que vai atender 13 municípios dessa região. É uma região que é raiz de Mato Grosso, onde muita coisa começou e que teve papel na formação do Estado que temos hoje. Nada mais justo do que trazer esse investimento, que vai fortalecer a saúde e a qualidade de vida da população daqui”, afirmou o governador.

“O prefeito ficou de nos apresentar o terreno e o documento da área até o dia 22 de agosto. A partir daí, nossa equipe entra para iniciar os projetos e avançar no processo, com expectativa de publicar a licitação ainda este ano”, completou.

Leia Também:  Batalhão Ambiental da PM prende faccionado e intercepta balsa de garimpo ilegal

O governador também destacou o modelo de organização da saúde no Estado e a atuação conjunta com os municípios.

“Estamos estendendo esse atendimento a todas as regiões do Estado, com consórcios e parcerias diretas com as prefeituras, para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde”, disse.

O prefeito Adilson Gonçalves destacou a pressão sobre a rede municipal de saúde e o impacto da nova unidade.

“A região representa um avanço muito grande. Hoje trabalhamos com mais de 95% de ocupação no hospital municipal, já ampliamos leitos e a UPA também está superlotada. Atendemos municípios de diversos estados, entre eles Goiás. Esse hospital chega em um momento muito importante”, destacou.

Ele ressaltou ainda o alcance populacional da região.

“Temos cerca de 150 mil pessoas nos municípios da região, além de uma população flutuante muito grande, com estudantes e fluxo turístico ao longo do ano”, disse.

Também participaram da reunião o deputado federal Fábio Garcia, os deputados estaduais Dr. Eugênio e Chico Guarnieri, e vereadores de Barra do Garças.

Leia Também:  Governo envia projeto à Assembleia para criação de regime tributário para free shop em Cáceres

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA