MATO GROSSO

Após goleada, população já aguarda próxima partida da Seleção Brasileira de futebol feminino na Arena Pantanal

Publicado em

A torcida mato-grossense já está na expectativa pela próxima participação da Seleção Brasileira de futebol feminino no Fifa Series, campeonato que está ocorrendo na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta terça-feira (14.14). O time de Arthur Elias volta ao estádio gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) no próximo sábado (18), às 21h30, para enfrentar o Canadá. Ontem, o Brasil venceu a Zâmbia por 6 a 1 e chegou à segunda vitória no FIFA Series.

“Acho fundamental receber a Seleção Brasileira aqui em Cuiabá, primeiro porque dá visibilidade para nossa capital, é muito importante que a nossa cidade seja lembrada e incluída em eventos esportivos de grande porte. E também tem a questão do apoio ao futebol feminino. Diferente do masculino, a seleção feminina ainda não recebe a atenção que merece. Trazer esse jogo para cá ajuda a dar o destaque necessário para as atletas e, ao mesmo tempo, valoriza a nossa cidade”, comemora Rakany Regiane Celestino, que viu o jogo ao lado das amigas.

De Figueirópolis D’Oeste (a 390 km de Cuiabá), Adilson Pereira do Santos estava com a esposa, Aparecida Vieira, pela primeira vez na Arena Pantanal, e destacou a importância de participar do evento.

“Viemos do interior e estamos assistindo aqui, é muito bom, é a chance de nós, mato-grossenses que moramos longe dos grandes centros, de estar participando de um evento tão grandioso como esse em nossa na arena do futebol”.

Leia Também:  Ouvidoria apresenta balanço de 2025 e anuncia ações para 2026

Quem também entrou na Arena Pantanal pela primeira vez foi a jovem Amanda Vieira, que além de torcer muito pelo Brasil, ficou admirada pela grandiosidade do estádio. “É tudo tão bonito, é bem grande, muito chamativo aqui, estou adorando”.

Em preparação para a Copa do Mundo 2027, a Seleção Brasileira presenteou os torcedores, que já estavam com expectativas positivas, com gols de Yasmim, Tainá Maranhão, Angelina, Raíssa Bahia, Kerolin e Vitória Calhau. Barbra Banda diminuiu para as adversárias africanas.

“A gente se sente privilegiado, tem tantos estados que poderiam estar recebendo a Seleção Brasileira e ela veio pra Mato Grosso”, celebra o torcedor Albert Antônio, que assistiu a partida junto com a sua mãe, Dona Ilsa Nascimento.

Para Albert, a credibilidade do Estado demonstra a relevância da Arena Pantanal, do crescimento do futebol feminino mato-grossense e dos investimentos do Governo de Mato Grosso.

“O cenário de futebol feminino no Estado está numa crescente, com times em várias divisões do campeonato brasileiro, tivemos uma assistente mato-grossense de arbitragem na primeira partida do Fifa Series, os investimentos do Governo do Estado no esporte e na segurança, que também é importante para trazer os eventos, a própria Arena Pantanal. Tudo isso mostra que Mato Grosso está no caminho certo”, comenta Albert.

Leia Também:  Exposição sobre arquitetura religiosa de Mato Grosso é realizada em Cáceres

O secretário da Secel, David Moura, confirma a percepção do torcedor, reforçando que o evento consolida Mato Grosso como rota de grandes eventos internacionais, promovendo o acesso da população ao lazer e movimentando a economia.

“Mato Grosso vive um momento muito especial de crescimento em todas as áreas do esporte, e os grandes eventos esportivos e culturais também fazem parte desse crescimento”, exalta o secretário.

FIFA Series de futebol feminino

A competição realizada pela entidade máxima do futebol mundial reúne na capital mato-grossense as seleções do Brasil, Coreia do Sul, Canadá e Zâmbia, que jogam entre si e, ao final dos confrontos, a equipe com o melhor desempenho será declarada campeã.

No último dia do FIFA Series, no próximo sábado (18), a Arena Pantanal recebe os jogos entre Coreia do Sul e Zâmbia, às 15h, e Brasil e Canadá, às 21h30.

A venda de ingressos está sendo feita exclusivamente pelo aplicativo Facepass (link aqui). Cada ingresso único dá direito a assistir aos dois jogos do dia.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante por agredir companheira após discussão em bar

Published

on

Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.

Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.

Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Estado e prefeituras inauguram Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto Marechal Rondon nesta quinta-feira (23)

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA