A 13ª Zona Eleitoral recebeu um novo magistrado para conduzir os destinos eleitorais dos municípios de Barra do Bugres, Denise e Porto Estrela. Desde o dia 9 deste mês, o juiz Arom Olímpio Pereira assumiu a jurisdição, marcando mais um capítulo como juiz eleitoral. Ele sucede o juiz Silvio Mendonça Ribeiro Filho, cujo biênio encerrou-se em 8 de novembro.
A área de abrangência da 13ª Zona Eleitoral inclui os municípios de Barra do Bugres (sede do cartório), Denise e Porto Estrela. Considerando as três cidades são 26 locais de votação, 121 seções eleitorais e 30.706 eleitores.
Arom Olímpio já possui uma sólida experiência de atuação na Justiça Eleitoral, tendo participado ativamente de processos eleitorais em Nova Ubiratã (2012), Araputanga (2013 a 2015), Canarana (2016 e 2017) e Barra do Bugres ( 2019 e 2020).
O juiz destaca sua afinidade com eleições municipais, ressaltando a importância de estar próximo à população para compreender suas necessidades e avaliar os trabalhos dos candidatos perante a Justiça Eleitoral. “Gosto de trabalhar com eleições municipais, pois é necessário que o juiz tenha proximidade com a população local, tendo o conhecimento de suas necessidades e poder avalizar os trabalhos dos candidatos junto à Justiça Eleitoral, como ocorre com os registros de candidaturas, a propaganda eleitoral e ainda, julgar as ações eleitorais. Estou contente em realizar mais uma eleição municipal e me coloco à disposição do Tribunal Regional Eleitoral, que sempre tem as portas abertas aos juízes eleitores e todo o eleitorado. Vamos conduzir o pleito de forma transparente para atender os anseios sociais, naquilo que podemos e com a finalidade da Justiça Eleitoral”.
A designação do magistrado Arom Olímpio como juiz eleitoral foi formalizada na Resolução n° 2.818/2023, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 4017 do TRE-MT, em 8 de novembro.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
#PraTodosVerem: Imagem com fundo geométrico em tons de cinza e branco, e na parte de cima, tem uma faixa na cor preta com a palavra JUDICIÁRIO em destaque, na cor branca. No centro, tem uma foto do juiz e, à direita, o nome completo dele e a identificação como juiz da 13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres.
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23.6), a Operação Gateiro, para apurar o desvio de energia elétrica, popularmente conhecido como “gato”, em Várzea Grande. Durante a operação, um empresário, de 53 anos, e a gestora de um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos acabaram presos em flagrante.
A princípio, a operação, realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (DEE-VG), visava cumprir um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá em desfavor de um técnico eletricista, de 54 anos, apontado como o responsável por instalar um esquema de desvio de energia elétrica em uma empresa do ramo de carnes localizada em Várzea Grande.
O mandado judicial, expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi um desdobramento da Operação Curto-Circuito, deflagrada em 2025, que revelou um esquema de fraudes em medidores de energia elétrica em estabelecimentos comerciais da região metropolitana de Várzea Grande.
Durante a busca, os policiais realizaram uma varredura na residência do suspeito e apreenderam o aparelho celular dele, material que passará a compor os autos do inquérito policial em andamento e poderá subsidiar novas linhas de investigação.
Na sequência das diligências, a equipe da DEE-VG deu continuidade às ações fiscalizatórias, em conjunto com a Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), voltadas à apuração de eventuais fraudes em medidores de energia elétrica em empresas do segmento de distribuição de bebidas, restaurantes e em uma casa de recuperação de dependentes químicos da região.
Em um dos estabelecimentos, um restaurante no bairro Jardim Eldorado, a equipe da DEE-VG, acompanhada do delegado Ruy Guilherme Peral, flagrou um medidor de energia elétrica fraudado. Diante disso, o proprietário do local, de 53 anos, foi preso em flagrante por estelionato.
Também foi localizado um medidor de energia com fraude em um centro de recuperação para dependentes químicos no bairro Capão do Pequi. A gestora e tesoureira da ONG, de 44 anos, foi presa em flagrante. Os dois presos nesta terça-feira são reincidentes no crime de estelionato por fraude de energia elétrica.
“A Operação Gateiro é um desdobramento natural e técnico das investigações iniciadas na Operação Curto-Circuito. Identificar e responsabilizar aqueles que implementam as estruturas físicas das fraudes é fundamental para desarticular por completo esses esquemas criminosos que causam prejuízo milionário às distribuidoras de energia e, em última análise, a toda a sociedade”, afirmou o delegado Ruy Guilherme Peral, coordenador do Núcleo de Inteligência da DEE-VG.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.