A Controladoria Geral do Estado (CGE) realizou trabalho de consultoria abrangente na Secretaria Estadual de Saúde (SES), a pedido da própria pasta, com o intuito de auxiliar na redução dos pagamentos indenizatórios. O objetivo foi melhorar a gestão de riscos e controles nas contratações de serviços médicos, e na aquisição de insumos e equipamentos hospitalares.
“As melhorias propostas na consultoria não apenas visam otimizar os processos internos, mas também garantem que os recursos públicos sejam utilizados da melhor forma possível. Isso se traduz em um serviço de saúde mais ágil e eficaz para o cidadão, assegurando que cada investimento se reverta em benefícios diretos à população. Com o engajamento dos gestores e das equipes, estamos construindo uma saúde pública mais sólida e preparada para atender às necessidades de todos”, destacou o controlador-geral do Estado, Paulo Farias.
A consultoria sugeriu soluções baseadas nas dificuldades dos gestores, como a substituição de pagamentos indenizatórios por contratações emergenciais, caso não seja possível realizar a licitação imediatamente, e um estudo sobre os diferentes modelos de gestão hospitalar existentes hoje no Brasil.
“Não há dúvidas de que o trabalho conjunto entre a SES e CGE já rende bons frutos, sobretudo nos fluxos internos da Secretaria e na estipulação de metas para o aperfeiçoamento da nossa gestão. A SES está sempre disposta a cooperar com parcerias como essa”, disse o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.
A CGE também ofereceu treinamentos para os servidores, com foco na nova Lei de Licitações e Contratos, abordando temas como Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência e Pesquisa de Preços.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a partir da próxima quarta-feira (24.6) haverá uma interdição total em um trecho da Avenida Miguel Sutil, em frente a Todimo Lar Center, para execução de obras do Complexo Leblon.
A interdição está prevista para durar até o domingo (28). Haverá uma rota de desvio utilizando os novos elevados construídos no local e outra por dentro do bairro Araés, semelhante aos desvios utilizados recentemente, nos dias 13 e 14 de junho.
A interdição é necessária porque será realizada a concretagem das lajes dos viadutos que estão sendo construídos no local. Para a execução dessa etapa do serviço, não pode haver nenhum tipo de vibração na pista, sob o risco de prejudicar a qualidade da obra. Por isso, haverá a interdição durante o tempo necessário para realizar o trabalho.
Os detalhes sobre a interdição foram acertados durante reunião na manhã desta segunda-feira (22) com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da capital.
A partir da manhã da quarta-feira (24), os motoristas que seguem pela Avenida Miguel Sutil em direção à Rodoviária e ao Centro de Cuiabá deverão utilizar o novo elevado construído no local. O desvio será feito pela pista à esquerda, passando sobre a estrutura e retornando à Miguel Sutil nas proximidades do Comper.
Já para quem trafega no sentido Coxipó, o desvio será realizado pela Rua Estrela do Norte, paralela à Miguel Sutil. Em seguida, os veículos deverão acessar à direita a Rua Desembargador Trigo de Loureiro, chegando à Avenida do CPA pelo retorno em frente à Decorliz Lar Center, de onde será possível retomar o trajeto pela Miguel Sutil.
A Sinfra-MT lamenta os transtornos provocados pela obra, realizada em um dos principais corredores de transporte da capital. A orientação é para que os motoristas programem seus deslocamentos. Por meio de uma parceria com o aplicativo Waze, todos os trechos bloqueados serão sinalizados, o que facilita a busca por rotas alternativas.
O Complexo Viário do Jardim Leblon compreende uma série de obras realizadas no entorno da Trincheira Jurumirim, com o objetivo de resolver os problemas no trânsito do local.
As intervenções incluem o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA, uma nova trincheira em frente a Rua Boa Vista, a passagem de nível em frente a Todimo e outras melhorias para reorganizar o fluxo de veículos na região. O investimento é de R$ 105 milhões.
No caso dos viadutos em frente a Todimo, as estruturas foram supostamente construídas antes de 2014 dentro do projeto do VLT. No entanto, após o início das obras do Complexo Leblon, o Consórcio VLT enviou um ofício para a Sinfra-MT falando que não era possível garantir a segurança das estruturas construídas, o que levou à modificação dos projetos e alteração no cronograma.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.