MATO GROSSO

Ciosp concede medalha do Mérito das Comunicações a 22 personalidades de Mato Grosso

Publicado em

Em comemoração aos 22 anos da unidade, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria Segurança Pública (Sesp-MT), homenageou, nesta sexta-feira (06.12), 22 personalidades com a honraria das Comunicações da Segurança Pública de Mato Grosso.

O evento foi marcado por homenagens e despedida, com a saída do delegado Cláudio Alvares Sant’Ana da superintendência do Ciosp, que será assumida pelo tenente coronel PM, Wangles dos Santos Lino.

O secretário adjunto de Inteligência, Valter Furtado Filho, representando o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, agradeceu a todos os homenageados pela contribuição aos serviços prestados pelo Ciosp à sociedade.

O novo secretário adjunto de Integração Operacional (Saiop), coronel PM Fernando Augustinho de Oliveira, que também foi homenageado quando ocupava o cargo de corregedor geral da Polícia Militar, destacou a importância do Centro Integrado como um elo entre a sociedade e as forças policiais, e para a manutenção da ordem e da segurança.

“Dentro do pilar da integração das forças de segurança, a atribuição de comunicação do CIOSP é indispensável para a eficiência dos órgãos públicos. Parabéns aos agraciados que contribuíram de maneira eficiente para que a comunicação chegue em todos os cantos de Mato Grosso”, explanou.

Leia Também:  Servidores da SES fazem pesquisa para avaliar potencial de nova vacina contra Covid-19

O ex-superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alves Sant’Ana, que comandou a homenagem, agradeceu ao secretário de Segurança, coronel PM César Roveri, e ao Governo de Mato Grosso pelo apoio na criação dos programas desenvolvidos pelo Ciosp durante sua gestão.

“Agradeço também ao nosso governador Mauro Mendes pelo esforço em prol da segurança pública do Estado, que nos últimos dois anos enviou mais de R$ 100 milhões de investimentos em câmeras de monitoramento, rádios digitais. Eu só tenho a agradecer”, destacou em sua fala de despedida.

Veja a lista dos 22 agraciados:

Orlando de Almeida Perri – Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso;

Celia Regina Vidotti – Juíza da Vara Especializada em Ações Coletivas de Cuiabá;

Waldir Júlio Teis – Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso;

Henrique Correia da Silva Santos – Cel PM/Coordenador Militar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso;

Wagner Bassi Júnior – Delegado PJC/Diretor Metropolitano da Polícia Judiciária Civil;

Rony Robson Cruz Barros – Cel BM/Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso;

Leia Também:  Traficante é preso pela Polícia Civil com drogas e arma de fogo em Matupá

Fernando Augustinho Galindo – Cel PM/Corregedor da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso;

Jaime Trevizan Teixeira – Perito/Diretor Geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC;

Rodrigo Fonseca da Costa – Membro Auxiliar do Ministério Público do Estado de Mato Grosso;

Bruna Caroline Fernandes de Laet – Delegada da Polícia Judiciária Civil;

Fernando Francisco Turbino dos Santos – Ten Cel PM/secretário adjunto do Gabinete Militar da Casa Civil;

Marcus Vinicius Akira Sakata – Ten Cel PM;

Ricardo de Almeida Mendes – Ten Cel PM/Ajudante de ordens do Governador do Estado;

Raul Castro de Oliveira – TC BM/Coordenador do CIOSP de Telecomunicação e Sistemas;

Ronaldo Reiners – Maj PM/Coordenador do CIOSP Metropolitano Interior;

Igor Pires Fernandes – Maj PM/Casa Militar

Carlos Yasyuki Onishi Júnior – SEMOB/Despachador;

Nelma Cristina de Arruda – Assistente Administrativo do CIOSP;

Alderi Lima da Silva Rezende – 3º SGT PM/Gerência do CIOSP Rondonópolis;

Joaquim Luiz de Amorim Filho – Investigador PJC/CICCM E POE;

Jorge Marinho dos Santos Junior – 2º SGT PM/Despachador

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra uma rede especializada em tráfico de drogas sintéticas

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA