MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em aterro sanitário em Primavera do Leste

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) combateu, neste domingo (18.1), incêndio em um aterro sanitário na região do bairro Buritis, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 8h40 para atender a ocorrência e prontamente se deslocou ao endereço informado. Ao chegarem, os bombeiros constataram a presença de pneus, plásticos, madeiras e outros materiais poluentes em chamas.

A equipe iniciou imediatamente o combate ao fogo, empregando cerca de 10 mil litros de água da viatura Auto Tanque (AT). No entanto, devido à proporção do incêndio, foi necessário o reabastecimento da viatura com mais 10 mil litros de água para a extinção total das chamas.

Após o controle do incêndio, foi realizada a ação de rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Durante a operação, a equipe da 6ª CIBM contou com o apoio de uma pá carregadeira cedida pela Prefeitura, que auxiliou no recobrimento do material e no controle definitivo do incêndio.

Leia Também:  Sine Estadual disponibiliza mais de 2,6 mil vagas de trabalho nesta semana

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  MT Hemocentro coleta sangue no TCE nesta quinta-feira (7)

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA