MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata corpo de condutor preso à cabine de caminhão após acidente

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (18.3), o resgate do corpo de um motorista que ficou preso à estrutura da cabine de um caminhão após um acidente na MT-480, em Campo Novo do Parecis (a 390 km de Cuiabá).

A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada para atender a uma ocorrência de trânsito envolvendo o capotamento de um caminhão boiadeiro.

Conforme informações preliminares, o acidente foi causado depois que o condutor perdeu o controle da direção do veículo ao realizar uma curva, vindo a cair em uma ribanceira às margens da rodovia.

No local, os bombeiros encontraram o veículo fora da pista. A área já estava sinalizada pela Polícia Militar, que realizava o controle do tráfego. Uma equipe de socorro do Distrito de Deciolândia, responsável pelo primeiro atendimento, já havia constatado o óbito do condutor, que foi encontrado preso às ferragens no interior da cabine.

Na sequência, após a realização dos procedimentos periciais pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e pela Polícia Civil, os militares iniciaram o procedimento de retirada do corpo da vítima das ferragens. A operação foi executada com técnica e segurança, não sendo necessária a utilização de ferramentas de desencarceramento.

Leia Também:  MT tem a maior malha rodoviária do país; entenda a numeração das rodovias

Após a remoção, o corpo foi deixado sob responsabilidade da equipe da Politec para os procedimentos legais. Já os animais transportados foram retirados por representantes da empresa proprietária do veículo.

* Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende sete condutores embriagados e remove 37 veículos

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA