MATO GROSSO

Defesa Civil de Mato Grosso envia apoio técnico a Rosário Oeste após chuvas intensas

Publicado em

A Defesa Civil de Mato Grosso está auxiliando o município de Rosário Oeste (a 105 km de Cuiabá) com o levantamento técnico dos danos causados pelas fortes chuvas registradas na primeira semana de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura, as chuvas causaram alagamentos na cidade e danos significativos à infraestrutura, com destruição de estradas, pontes e bueiros.

Uma equipe foi enviada ao município na terça-feira (10.2) para vistorias técnicas nas áreas atingidas e levantamento detalhado dos danos. O trabalho subsidiou a elaboração do decreto de situação de emergência na cidade, publicado nessa quarta-feira (11), no Diário Oficial dos Municípios.

Além das vistorias, a equipe estadual também segue orientando o município para minimizar os danos à população e sobre os procedimentos necessários para o reconhecimento da situação de emergência pelo Governo Federal.

“A Defesa Civil atua para dar suporte técnico e garantir que o município tenha respaldo nos levantamentos e nos encaminhamentos legais. O trabalho integrado é essencial para a redução de riscos e a proteção da população”, ressaltou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel BM Marcelo Reveles.

Leia Também:  Seciteci prorroga prazo para inscrição de representantes para Conselho Estadual de Economia Solidária

O prefeito do município, Mariano Balaban também ressaltou a atuação conjunta das instituições. “Estamos trabalhando de forma integrada, com responsabilidade e transparência, para responder com rapidez às necessidades da população”, disse.

Chuvas intensas

Desde o início do ano, em razão das chuvas intensas, já decretaram situação de emergência os municípios de Cotriguaçu, Nova Bandeirantes, Rondolândia, General Carneiro, Araputanga, Serra Nova Dourada, Colíder e Matupá, além de Rosário Oeste.

A Defesa Civil estadual segue monitorando a situação climática nos 142 municípios do Estado, com o objetivo de garantir resposta rápida, minimizar danos e assegurar o atendimento à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante por agredir companheira após discussão em bar

Published

on

Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.

Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.

Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Confira datas e locais do mutirão de cadastro para novos beneficiários do programa SER Família

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA