MATO GROSSO

Delegação da Unemat se destaca no Badminton e conquista 16 medalhas em competição com cinco Estados

Publicado em

A delegação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), composta por nove atletas do Programa de Extensão “Ensino, Vivência e Aprendizagem do Esporte”, conquistou 16 medalhas, sendo quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze na sexta edição da Copa Centro-Norte de Badminton.

As medalhas foram conquistadas nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com destaque para a atleta Anna Rocha, que subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio. Anna faturou ouro da categoria Sub13 no individual e nas duplas femininas e mistas. A competição reuniu os melhores atletas da região Centro-Norte, com representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins.

A competição realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em conjunto com a Federação Mato-Grossense (FMBd), ocorreu entre os dias 20 e 22 de junho, no Centro de Iniciação Esportiva “Lazão”, em Rio Verde (GO).

Estar entre os melhores da região Centro-Norte é um reconhecimento à dedicação dos nossos alunos e professores envolvidos”, destaca o professor Riller Reverdito, coordenador do Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Esporte e Exercício Físico (Cipeef/Unemat).

Leia Também:  Mulheres superam violência doméstica e reconstroem futuro com SER Família Mulher

Os treinadores Luciano Santos Alves e Deisiane Silva da Mata e os atletas Breno Modesto e Maria Fernanda Silva, completam a delegação.

De acordo com Luciano, técnico responsável pelos atletas, a importância de enxergar além do pódio em uma competição com atletas de alto nível também é importante.

“Nas quadras, nossos meninos e meninas mostraram muito mais do que técnica, mostraram garra, crescimento, superação e o fruto de cada treino, cada esforço, cada sacrifício. O desenvolvimento de cada um é algo que nem sempre se traduz em medalhas, mas que vale tanto quanto”, aponta o treinador.

¿

Foto: Luciano Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador inaugura Parque Tecnológico: “Espaço para tansformar conhecimento em oportunidades e investimentos para MT”

Published

on

O governador Otaviano Pivetta inaugurou, nesta quinta-feira (25.6), o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, marcando mais uma entrega do Governo de Mato Grosso, que desde 2019, vem concluindo obras até então paralisadas. A construção do parque foi aguardada por mais de uma década.

Na solenidade, Otaviano Pivetta destacou que o Estado ganha um ambiente estruturado para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um ecossistema voltado à geração de conhecimento, desenvolvimento de soluções tecnológicas e atração de investimentos. Cerca de 50 empresas já manifestaram interesse em se instalar no espaço.

“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, afirmou.

Ele lembrou que o Estado saiu de uma realidade marcada pelo pioneirismo e pela ocupação produtiva para se tornar referência nacional na produção de alimentos. Para ele, o próximo passo é agregar tecnologia e inovação a esse desenvolvimento.

Leia Também:  Polícia Militar apreende em flagrante adolescentes suspeitos por roubo em Várzea Grande

“Estamos criando um ambiente para desenvolver tecnologia, formar profissionais e transformar conhecimento em oportunidades e investimentos para Mato Grosso”, relatou.

O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Também participaram da inauguração a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; o deputado estadual Fábio Tardin; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Eduardo Manciolli; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancin; o diretor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rafael Bastos; o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Aragão; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Polizel; o reitor em exercício do IFMT, Gilcélio Perez; o vice-reitor da Unemat, Alexandre Porto; o vice-reitor da Univag, Flávio Fogel; o coordenador de Pesquisa e do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), Jackson Resende; o presidente da Fapemat, Marcos de Sá; a diretora-presidente do Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, Adriana Tozetti; o diretor-superintendente do Sebrae-MT, Lélio Brun; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Emerson Máximo (Maninho); além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Leia Também:  Investimentos do Governo de MT melhoram a logística e segurança pública em Sinop

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA