A população da região de Pedra Preta ganhou tempo com o asfaltamento da MT-459, que conecta o município ao Terminal Ferroviário de Rondonópolis. A obra do Governo de Mato Grosso tornou a via de acesso rápido e eficiente, melhorando o dia a dia dos moradores, que antes tinham que enfrentar a estrada de chão.
“Está muito melhor, porque era um areão, córrego, e daí uma dificuldade para passar terrível. Agora em lugares que a gente gastava uma hora, uma hora e meia, a gente chega em 15 minutos. É um sonho para nós aqui, tem que agradecer todo mundo que está empenhado nesse setor. Agora quem vem de Campo Grande nem precisa passar em Rondonópolis”, declarou o aposentado Walter Crispim Prates.
O Governo do Estado investiu quase R$ 30 milhões na pavimentação de mais de 23 quilômetros no município de 18 mil habitantes, localizado entre a BR-364, um dos principais corredores ferroviários do Estado.
“Antes dessa obra, para chegar ao Terminal Ferroviário, os motoristas que saíam de Pedra Preta precisavam percorrer um trecho de 24,5 km pela BR-364 até Rondonópolis e depois mais 25 km até o terminal e agora essa distância reduziu para 25 km. Uma redução muito significativa para quem circula nesse trecho com frequência”, avaliou o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Oliveira. Foram asfaltados 23 km da rodovia – Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
A melhoria da infraestrutura rodoviária não apenas encurtou o tempo de viagem para Rondonópolis para cerca de 20 minutos, mas também ampliou as oportunidades de emprego e renda para os moradores de Pedra Preta, conforme destacou a prefeita da cidade, Iraci Ferreira.
“Vários moradores de Pedra Preta trafegam por essa rodovia, e essa obra está dando a oportunidade de terem um acesso melhor, porque era uma rodovia de barro, areia, e hoje a gente vê a facilidade dos nossos moradores de em 20 minutos estarem em Rondonópolis”, enfatizou. Asfalto vai melhorar a economia da região – Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Este desenvolvimento marca um ponto de virada para Pedra Preta, prometendo não só fortalecer sua economia local, mas também integrar ainda mais o município na rota comercial e logística de Mato Grosso.
O secretário de Desenvolvimento de Pedra Preta, Vanderlei Sartori, explicou que o asfalto vai impactar na economia do município e atrair investimentos privados.
“Para a cidade é muito bom para a geração de emprego, renda e imposto para desenvolver ainda mais o município Pedra Preta”, disse.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Goiás prenderam, nesta sexta-feira (26.6), um homem, de 39 anos, condenado por um homicídio ocorrido em Santa Helena de Goiás.
A captura foi possível após trabalho integrado de inteligência e troca de informações entre a Delegacia de Nova Xavantina e a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), de Goiás
Após o crime, o suspeito se mudou para Mato Grosso e ficou morando em Nova Xavantina por alguns anos. Em 2024, ele se tornou suspeito de um roubo na cidade e, em meio à investigação, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina descobriu o mandado de prisão por condenação transitada em julgado.
O procurado havia sido condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime inicial fechado e estava com mandado em aberto desde 2019.
Diante disso, a equipe realizou uma ação para cumpriu o mandado, porém, o condenado se mudou antes de a prisão ser concretizada, fugindo para Goiás.
A Polícia Civil de Mato Grosso seguiu com investigações para localizar o condenado e identificou seu novo paradeiro, em Goiânia. A equipe da Delegacia de Nova Xavantina indicou o local para a DIH de Goiás e o mandado foi cumprido nesta sexta-feira (26.06), na residência do condenado.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.