MATO GROSSO

GESTÃO 23/25: Corregedoria Eleitoral realiza primeira reunião de alinhamento

Publicado em

A Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso teve, nesta terça-feira (02.05), a primeira reunião de alinhamento e definição de metas com a nova gestão (2023/2025). Contando com a presença de toda a equipe da unidade, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Serly Marcondes Alves, destacou que o diálogo será uma das principais características de sua gestão, enfatizando que a comunicação aberta e transparente entre todos é fundamental para o sucesso dos trabalhos.

“Queremos uma gestão participativa, onde todos possam se sentir à vontade para apresentar suas ideias e contribuir com sugestões. Sabemos do desafio que iremos enfrentar durante as eleições municipais, quando a Corregedoria precisa dialogar intensamente com todas as Zonas Eleitorais do estado e garantir que a população exerça o direito do voto, independentemente de onde esteja localizada. Temos como meta superar a eficiência já apresentada pela equipe”, afirmou a desembargadora.

Representando os servidores, o coordenador da Corregedoria, Carlos Luanga, ressaltou o comprometimento de todos os membros da equipe em realizar suas entregas com a máxima velocidade e excelência. “Trabalhamos para que todos os processos sejam despachados em até 24 horas, evitando assim o acúmulo e crescimento do estoque processual. Temos um grande desafio pela frente, mas estamos todos juntos em busca de soluções eficientes”, frisou Luanga.

Leia Também:  Personalidades políticas e lideranças agradecem à primeira-dama de MT pela atuação com associações de bairros do Estado

A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da Corregedoria, Antônio Peleja. “Nós já trabalhamos juntos no Tribunal de Justiça, eu e a desembargadora. Tenho certeza que a Corregedoria poderá continuar fazendo um trabalho imprescindível para Justiça Eleitoral. A desembargadora trabalha por resultados, e tem o potencial de atingir todas as metas que forem apresentadas”.

Jornalista: Daniel Dino

#PraTodosVerem: Foto em que aparecem os membros da equipe da Corregedoria Regional Eleitora e, na ponta esquerda da mesa, está a corregedora, desembargadora Serly Marcondes Alves.

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador inaugura Parque Tecnológico: “Espaço para tansformar conhecimento em oportunidades e investimentos para MT”

Published

on

O governador Otaviano Pivetta inaugurou, nesta quinta-feira (25.6), o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, marcando mais uma entrega do Governo de Mato Grosso, que desde 2019, vem concluindo obras até então paralisadas. A construção do parque foi aguardada por mais de uma década.

Na solenidade, Otaviano Pivetta destacou que o Estado ganha um ambiente estruturado para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um ecossistema voltado à geração de conhecimento, desenvolvimento de soluções tecnológicas e atração de investimentos. Cerca de 50 empresas já manifestaram interesse em se instalar no espaço.

“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, afirmou.

Ele lembrou que o Estado saiu de uma realidade marcada pelo pioneirismo e pela ocupação produtiva para se tornar referência nacional na produção de alimentos. Para ele, o próximo passo é agregar tecnologia e inovação a esse desenvolvimento.

Leia Também:  Rotam prende mais dois homens envolvidos em roubo à propriedade rural em Cuiabá

“Estamos criando um ambiente para desenvolver tecnologia, formar profissionais e transformar conhecimento em oportunidades e investimentos para Mato Grosso”, relatou.

O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos, com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Também participaram da inauguração a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti; o deputado estadual Fábio Tardin; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza; o secretário-chefe de Gabinete do Governador, Eduardo Manciolli; o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dimorvan Brescancin; o diretor do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rafael Bastos; o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Carlos Aragão; a reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Analy Polizel; o reitor em exercício do IFMT, Gilcélio Perez; o vice-reitor da Unemat, Alexandre Porto; o vice-reitor da Univag, Flávio Fogel; o coordenador de Pesquisa e do Programa de Capacitação Institucional (PCI) do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), Jackson Resende; o presidente da Fapemat, Marcos de Sá; a diretora-presidente do Parque Tecnológico de Mato Grosso do Sul, Adriana Tozetti; o diretor-superintendente do Sebrae-MT, Lélio Brun; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Emerson Máximo (Maninho); além de prefeitos, vereadores, secretários municipais e demais autoridades.

Leia Também:  GM realiza mais uma jornada da Operação Silêncio no Trânsito

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA