MATO GROSSO

Operação Amazônia desmobiliza extração ilegal de madeira na Estação Ecológica Rio Ronuro

Publicado em

Durante ação integrada da Operação Amazônia, realizada nesta sexta-feira (18.08), as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Sesp) desmobilizaram extração ilegal de madeira dentro da Estação Ecológica (Esec) Rio Ronuro, localizada em Nova Ubiratã (477 km de Cuiabá).

A operação de combate ao desmatamento foi conduzida pela Superintendência de Fiscalização (SUF) da Sema, Núcleo de Inteligência e Operações Conjuntas (NIOC) e Força Tática da Polícia Militar (FTPM).

Fiscais flagraram, dentro da Unidade de Conservação, dois caminhões carregados com toras de madeira e dois tratores. Um dos caminhões já havia sido denunciado anteriormente por transporte de madeira ilegal da Estação Ecológica e estava sendo monitorado e acompanhado pela inteligência.

Os equipamentos foram apreendidos e inutilizados. Duas motosserras também foram apreendidas. Quatro suspeitos fugiram em direção à mata ao perceberem a aproximação da fiscalização.

A Estação Ecológica Rio Ronuro é uma unidade de conservação de proteção integral e conserva 102 mil hectares do bioma Amazônia. A Sema monitora as unidades de conservação com imagens de satélite de alta resolução que identifica o desmatamento ilegal de forma rápida.

Leia Também:  Governo de MT entrega 341 mil kits de higiene para estudantes da Rede Estadual

Operação Amazônia

Desde março deste ano, o Governo de Mato Grosso realiza a Operação Amazônia contra crimes ambientais, com equipes em campo e de monitoramento remoto por imagens de satélite de alta resolução para responsabilizar os infratores.

Quem se deparar com um crime ambiental deve denunciar por meio dos contatos: da Polícia Militar (190), ouvidoria da Sema (0800 065 3838) ou pelo novo WhatsApp para denúncias (65) 98153-0255.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atende vítima de acidente em Sinop

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na quarta-feira (24.6), um acidente de trânsito envolvendo um ônibus escolar e uma motocicleta em um cruzamento no bairro Jardim das Violetas, no município de Sinop (a 479km de Cuiabá).

A equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 7h. Ao chegar no local, os bombeiros encontraram a condutora da motocicleta, uma mulher de 21 anos, inconsciente e com sinais de trauma grave, incluindo suspeita de fratura de mandíbula e fratura no tornozelo esquerdo.

Após receber atendimento pré-hospitalar imediato e ter o quadro clínico estabilizado, a condutora foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop para receber atendimento médico especializado.

O CBMMT não possui informações sobre as consequências do acidente nem sobre o estado de saúde da vítima.

*Sob supervisão da SD Karine Miranda

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Foragido da Justiça por estupro de vulnerável e pornografia infantil é preso pela PM em Cuiabá
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA