MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandados contra detentos com novas prisões decretadas pela Justiça

Publicado em

A Polícia Civil deflagrou, entre os dias 20 e 23 de outubro, a terceira fase da Operação Incarceratus, em que foram cumpridos 11 mandados de prisão contra criminosos que já estão presos em unidades prisionais de Mato Grosso, mas tiveram novos mandados de prisão decretados pela Justiça.

As ordens judiciais foram cumpridas por equipes da Gerência de Polinter e Capturas da Polícia Civil de Mato Grosso (Gepol) dentro de cadeias e presídios de Mato Grosso.

Foram cumpridos quatro mandados na Cadeia Pública de Várzea Grande, um na Cadeia Pública de Alto Araguaia, um na Penitenciária de Água Boa, dois na Penitenciária Central do Estado (PCE), dois no Presídio Feminino Ana Maria do Couto e um na Cadeia Pública de Alta Floresta.

Em decorrências de inquéritos instaurados pela Polícia Civil, esses criminosos tiveram novas prisões decretadas por variados crimes, como tráfico de drogas, corrupção de menores, cárcere privado, homicídio qualificado, roubo e extorsão.

Leia Também:  Secretaria Judiciária do TRE-MT recebe primeira edição do "Guaraná com a Presidência"

“O cumprimento das ordens de prisão faz com que criminosos que tenham pendências com justiça e que já estejam cumprindo penas em unidades prisionais não recebam o benefício da liberdade condicional e se mantenham recolhidos à prisão”, explicou a delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira, titular da Gepol.

A delegada frisou que esse é um dos trabalhos realizados pela Delegacia de Capturas, a busca por pessoas procuradas pela Justiça, que foram condenadas, ou tiveram mandados de prisão preventiva decretados no curso do processo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Feirão Fit Turismo oferece descontos de até 20% em viagens por Mato Grosso

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA