MATO GROSSO

Polícia Civil prende mais um envolvido em roubos em Várzea Grande em janeiro

Publicado em

A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (24.2), um homem, de 46 anos, investigado por envolvimento na onda de assaltos que ocorreram entre o fim de dezembro e todo o mês de janeiro em Várzea Grande.

O suspeito é apontado como integrante da quadrilha que foi alvo na Operação Plena Stop (ponto final), deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) no dia 26 de janeiro, para desmantelar uma associação criminosa responsável pela prática de nove roubos ocorridos em Várzea Grande.

Entre eles, o de um posto de combustível no bairro 23 de Setembro, no dia 29 de dezembro de 2025, em que dois homens em uma motocicleta renderam o frentista responsável pelo caixa e levaram R$ 498.

O mesmo posto foi alvo do grupo outras quatro vezes em janeiro: no dia 1º, quando foram levados 179 reais e o celular da atendente; no dia 4, com o roubo de 210 reais, cigarros e um celular; e nos dias 9 e 11, ocasiões em que os criminosos subtraíram 257 reais.

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca importância dos investimentos em Infraestrutura para o desenvolvimento social e econômico

No dia da deflagração da operação, foram cumpridos dois mandados de prisão, contra um investigado de 38 anos, apontado como líder da quadrilha, e outro de 39 anos, que disse ser pessoa em situação de rua. Ambos alegaram serem usuários de drogas e que cometiam os crimes para sustentar o vício.

Dois dias após a operação, uma terceira suspeita de envolvimento nos crimes, de 33 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Derf-VG. Ela é apontada como participante ativa nos roubos a mão armada, já tem condenação por roubo e é conhecida da polícia na prática de crimes patrimoniais.

As diligências continuaram após a operação para localizar o quarto suspeito de fazer parte da quadrilha, que também era pessoa em situação de rua. E, na tarde dessa terça-feira (24), ele foi localizado na região conhecida como Chacrinha, no bairro da Manga, em Várzea Grande, e preso pela equipe da Derf-VG.

O investigado foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.

Leia Também:  Turismo de MT ganha vitrine internacional com promoção de atrativos em cinco países

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Escola Técnica Estadual de Várzea Grande abre, pela primeira vez, vagas para curso técnico em enfermagem

Published

on

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. O ingresso será realizado por meio do Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com inscrições gratuitas realizadas de forma online.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para o curso, que terá carga horária de 1.600 horas e aulas no período noturno. As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros, oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

A formação inclui atividades teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde, proporcionando aos estudantes experiência profissional e contato direto com a rotina dos serviços de atendimento à população.

Para o diretor da ETEC de Várzea Grande, Gabriel Fidelis, a implantação do curso representa avanços para a educação profissional e fortalecimento da rede de saúde da região.

“A oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela ETEC de Várzea Grande representa um marco importante para a educação profissional e para a saúde da nossa cidade. Estamos ampliando as oportunidades de formação para jovens e adultos que desejam ingressar em uma das áreas mais essenciais da sociedade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos”, destaca.

Leia Também:  Polícia Militar realiza 1.423 operações e ações policiais em todo o Estado em 2025

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho

Segundo Gabriel Fidelis, a expectativa para a primeira turma é bastante positiva. “Estamos trabalhando para oferecer uma formação de excelência, aliando teoria e prática, para que os estudantes saiam preparados para os desafios do mercado de trabalho e para atuar com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas. Temos a convicção de que essa será apenas a primeira de muitas turmas que irão transformar vidas e contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde pública e privada em nossa região”, finaliza.

Link para o edital aqui (clique).

Link para as inscrições aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA