A Polícia Militar de Mato Grosso vai reforçar o esquema de segurança para a primeira edição da FIFA Series de Futebol Feminino, que será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os ingressos começaram a ser vendidos a partir desta quarta-feira (1º.4), pelo aplicativo Facepass.
Nos dias 11, 14 e 18 de abril, as seleções femininas do Brasil, Canadá, Coreia do Sul e Zâmbia se enfrentam no torneio intercontinental, que integra o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2027.
O subchefe do Estado-Maior, coronel PM Anderson Luiz do Prado, destacou que o planejamento prevê o reforço do policiamento ostensivo dentro e no entorno do estádio, além de ações preventivas em pontos estratégicos da Capital. Conforme o coronel, equipes especializadas também atuarão no controle de acesso, orientação do público e segurança no trânsito, garantindo tranquilidade aos torcedores e às delegações.
“Estamos preparando um planejamento robusto, com reforço no efetivo e emprego de equipes especializadas, para garantir que o evento ocorra com total segurança. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente tranquilo para o público, atletas e todos os envolvidos,” afirmou.
O coronel ponderou que a ação contará ainda com apoio de outros órgãos de segurança e parceiros institucionais, fortalecendo a atuação conjunta durante o evento. “Além da Arena Pantanal, teremos equipes atuando em diferentes pontos de Cuiabá, para que a população possa participar de outras atividades e circular com tranquilidade durante o período do evento. A expectativa é de grande público nos dias de jogos, consolidando nossa cidade como sede de grandes competições e incentivando o crescimento do futebol feminino,” enfatizou o coronel Anderson Luiz do Prado.
Agenda de jogos:
11 de abril Canadá x Zâmbia – 15h Brasil x Coreia do Sul – 21h30
14 de abril Canadá x Coreia do Sul – 15h Brasil x Zâmbia – 21h30
18 de abril Coreia do Sul x Zâmbia – 15h Brasil x Canadá – 21h30
Todas as partidas serão no horário local de Cuiabá (MT)
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).
A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.
No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.
Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.