MATO GROSSO

Seciteci leva programação científica e cultural gratuita a Tangará da Serra

Publicado em

O município de Tangará da Serra recebe o projeto Palco da Ciência a partir desta terça-feira (08.10). O evento é gratuito, aberto ao público e leva para cidade programação com atrações científicas e culturais. A ação ocorre na Praça dos Pioneiros e no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, das 8h às 17h, até quinta-feira (10.10).

O Palco da Ciência é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e leva palestras, workshops, espetáculos científicos, atrações artísticas e outras ações educativas e culturais para diversos municípios.

Durante os três dias de evento em Tangará da Serra, a equipe do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso – MT Ciências – realiza atendimentos a toda a população. Os visitantes podem conferir diversas atividades do projeto, como o Planetário Digital, e participar dos experimentos interativos.

Na quinta-feira, a grande atração será o espetáculo científico do grupo Ciência em Show, conhecido nacionalmente e que tem sido um sucesso nas edições anteriores. Essa apresentação ocorre a partir das 14h.

Leia Também:  Governador anuncia mais R$ 27 milhões em investimentos para Alto Araguaia

O coordenador do Programa de Popularização da Ciência da Seciteci, Marcos Natanael, explica que “essa iniciativa vai oferecer um espaço onde a ciência, tecnologia, cultura e atividades recreativas se encontram, proporcionando aos visitantes uma experiência envolvente, que une conhecimento e diversão. O objetivo é despertar o interesse pela ciência de forma lúdica e educativa”.

O Palco da Ciência é realizado por meio de uma parceria da Seciteci com a Assembleia Legislativa e Instituto Brasil. Essa é a 4ª edição do evento, que, além de Tangará da Serra, já passou por Rondonópolis, Cáceres e Várzea Grande. A próxima parada será ainda este ano, em Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Governador ficará mais 12 horas sob observação no Hospital Estadual Santa Casa

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA