MATO GROSSO

Sesp entrega nova viatura ao Corpo Musical da Polícia Militar

Publicado em

​A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) entregou ao Corpo Musical da Polícia Militar, nesta sexta-feira (24.1), uma viatura Mitsubishi L200, da nova frota de veículos das forças de segurança do Estado.

“A entrega desta viatura é apenas o primeiro passo para a estruturação do Corpo Musical. Recebemos um pedido de uma nova sede para a tropa, que é muito antiga. Em breve, a unidade terá um novo local adequado e digno de trabalho”, destacou o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Tinoco de Oliveira, agradeceu a iniciativa e o reconhecimento do secretário, além de destacar a importância da banda musical.

“O Corpo Musical tem feito um brilhante trabalho durante os eventos das operações e no trabalho operacional se dedicando a sociedade mato-grossense. O secretário César Roveri tem olhado e se preocupado com a nossa instituição. Assim como as outras, ele tem nos desenvolvido para servir melhor a sociedade”, disse.

Leia Também:  PM prende caminhoneiro após atacar funcionários de empreiteira com fogos de artifício

O maestro do Corpo Musical, tenente Marcelo da Silva Lima, destacou que a viatura será utilizada para o transporte da tropa que, além de se apresentar em eventos, também trabalha no policiamento em operações, como Sonora e Metrópole Segura.

“Essa entrega reflete a política de valorização dos nossos profissionais, dando condições para realizar nosso trabalho da melhor forma possível, haja vista que além da banda, nossos policiais fazem policiamento ostensivo em operações. Então, existe um ganho muito maior para a sociedade como todo”, disse.

O Corpo Musical é a unidade mais antiga da Polícia Militar de Mato Grosso. Em 19 de outubro deste ano, a unidade completa 133 anos. Em 2016, a banda foi declarada como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso pela Assembleia Legislativa.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  PM prende caminhoneiro após atacar funcionários de empreiteira com fogos de artifício

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA