MATO GROSSO

Sesp já capacitou cerca de 600 profissionais para reforçar fiscalizações da Operação Lei Seca em MT

Publicado em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) está promovendo, durante o mês de maio, capacitações das forças de segurança voltadas à fiscalização de trânsito.

A ação integra a campanha do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução dos acidentes de trânsito e tem como foco principal reforçar as Operações Integradas Lei Seca em sete municípios do interior do estado.

Coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN) e do Detran-MT, a iniciativa já capacitou 583 servidores.

As instruções ocorrem em 9 cidades de todas as regiões do estado, com atividades teóricas e práticas abordando legislação, técnicas de abordagem, segurança viária, educação no trânsito e o uso de novas tecnologias como ferramenta de apoio às fiscalizações.

Uma das inovações implantadas durante a capacitação é a utilização de equipamentos de gestão de imagens nas abordagens, que servirão como prova em processos administrativos e criminais. De acordo com a tenente-coronel Monalisa Furlan, coordenadora do GGI-E, os equipamentos trazem mais segurança para os agentes e para os cidadãos abordados.

Leia Também:  Procon Estadual orienta consumidores sobre compras na Páscoa e Semana Santa

“Diante de qualquer dúvida, o equipamento pode ser consultado, garantindo mais legitimidade às operações. O uso das câmeras será exclusivo das operações Lei Seca e operado por profissionais posicionados estrategicamente para registrar toda a ação”.

A promotora de Justiça que atua em Sinop (500 km de Cuiabá), Roberta Cheregati Sanches, também ressaltou a importância da iniciativa.

“Infelizmente, em nossa cidade é comum o hábito de dirigir após o consumo de álcool ou outras drogas. As fiscalizações têm como objetivo romper esse comportamento e conscientizar os motoristas sobre os riscos. A capacitação dos agentes representa o compromisso da Sesp com a segurança viária e a melhoria do atendimento à população”, afirmou.

As cidades de Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Cáceres já receberam as atividades. Nos próximos dias, a capacitação será levada a Nova Mutum, Alta Floresta e Barra do Garças.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante por agredir companheira após discussão em bar

Published

on

Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.

Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.

Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Procon Estadual orienta consumidores sobre compras na Páscoa e Semana Santa

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA