MATO GROSSO

“Vice-governador tem trabalhado para garantir investimentos que transformam a realidade de Santo Antônio de Leverger”, afirma prefeita em reunião sobre o Pantanal

Publicado em

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães, afirmou, neste sábado (25.1), que os investimentos realizados pelo Governo do Estado, com apoio direto do vice-governador Otaviano Pivetta, têm transformado a realidade do município.

Durante reunião organizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), que abordou a bioeconomia e os arranjos produtivos do Pantanal, no distrito de Mimoso, a prefeita destacou as melhorias realizadas no município, como o asfaltamento das MTs-040 e 361, a construção do Hospital Júlio Müller, a instalação da iluminação em LED e a revitalização da orla.

“Quando assumi a gestão, o Governo do Estado não estava presente como está hoje. Agora, temos investimentos que estão transformando a realidade do nosso município. Projetos como este, discutidos hoje, fortalecem nossa economia e mostram o compromisso do governo e do vice-governador Otaviano Pivetta com Santo Antônio de Leverger e toda a região”, afirmou a prefeita.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta, destacou a importância da continuidade dos projetos voltados para o desenvolvimento do Estado. “O que discutimos hoje, sobre o aproveitamento das pastagens nativas e do cambará, abriu um novo horizonte para o Pantanal, mostrando o potencial de unir o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. O Estado seguirá apoiando essas iniciativas, que geram oportunidades e fortalecem a economia do povo mato-grossense”, afirmou Otaviano Pivetta.

Leia Também:  Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios em Comodoro

O presidente da Cooperativa de Pequenos Criadores de Gado Pantaneiro (CooperPantanal), Edésio Lucas Evangelista, também destacou o cambará como uma alternativa econômica viável e sustentável. “Praticamente todas as propriedades aqui têm cambará. Com apoio do governo, podemos transformar isso em uma fonte de renda que beneficie toda a região”, pontuou o produtor.

O evento reuniu autoridades estaduais e lideranças locais, como os secretário estaduais Allan Kadec (de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Andreia Fujioka (Agricultura Familiar), o deputado estadual Max Russi, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá; e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Suelme Evangelista Fernandes.

Também estiveram presentes a reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Vera Maquea; a presidente da Instância de Governança Pantanal Matogrossense, Claudete Castro; e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Aruaque Lotufo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Parceria entre Governo e municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia: “Visão dessa gestão nos ajuda a planejar as obras”, afirma prefeito

Published

on

O Governo de Mato Grosso firmou, nesta quarta-feira (24.6), convênios para a realização de R$ 110 milhões em investimentos nos municípios do Vale do Teles Pires e Portal da Amazônia. No total, 28 parcerias para melhorias em infraestrutura e educação foram assinadas durante o encontro dos prefeitos da região, com o governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás.

“Com essas parcerias queremos reduzir cada vez mais a burocracia para que os recursos do Estado cheguem a quem realmente está lá na ponta, que é a população. Nos últimos anos, essa gestão conseguiu reverter a situação financeira do Estado, impulsionou o crescimento e está levando para os municípios, atuando em total parceria com os prefeitos, que são quem conhecem e tem autoridade para realizar essas obras”, destacou o governador Otaviano Pivetta.

Para o prefeito de Guarantã do Norte, Márcio Gonçalves, essa forma de parceria entre Governo do Estado e prefeituras, traz resultados importantes, pois escuta quem conhece as demandas de cada município, como a ampliação de salas de aula na Escola Municipal Professora Sueli Olmira Pereira.

“Essa visão do Governo de Mato Grosso de atuar em parceria com as prefeituras vai nos ajudar a planejar as obras para que saiam do papel o quanto antes e a gente consiga evitar situações como o período chuvoso. O município vai conseguir tocar a obra mais de perto, com atenção”, afirmou.

Leia Também:  Rede de Bancos de Leite Humano registra aumento de 12% no número de doadoras em MT

Todos os convênios firmados nesta quarta-feira de Guarantã do Norte foram na área de Educação, num total de R$ 10,8 milhões. O município terá ampliação de salas de aula em outra escola e a construção de uma escola estadual no bairro Jardim Araguaia. Já o município de Carlinda firmou convênios para desenvolvimento urbano, com construção de asfalto novo em estradas vicinais e ruas do distrito Del Rey, e na educação, com a construção de uma piscina semiolímpica na escola municipal Manoel Bandeiras. No total, serão R$ 15,5 investidos em Carlinda.

Para o prefeito de Carlinda, Pastor Fernando, tanto a reunião com os prefeitos, ouvindo cada um para fazer investimentos onde cada município mais precisa, vai trazer inúmeros resultados. “Essa colaboração entre Estado e município faz o Estado crescer e os resultados vêm”, ressaltou.

O Vale dos Teles Pires e Portal da Amazônia contemplam os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.

Leia Também:  Sesp entrega 84 câmeras do Vigia Mais MT à CDL de Tangará da Serra e amplia ações de monitoramento

Também foram assinados convênios para investimentos em Alta Floresta, no total de R$ 4,4 milhões, para melhorias na infraestrutura urbana do município; com Itaúba, de R$ 7,3 milhões, para construção de asfalto e construção de arquibancada; Matupá terá R$ 14,4 milhões para fazer a reforma geral e a construção de uma nova escola estadual.

Nova Bandeirantes ganhará um nova quadra e terá construção de asfalto em ruas do município, no total de R$ 4,7 milhões; Nova Canaã do Norte assinou convênios e terá investimento do Estado para melhorias na infraestrutura urbana no total de R$ 4,9 milhões; Nova Guarita terá recursos estaduais para asfalto novo em área urbana no montante de R$ 2 milhões e Nova Santa Helena terá R$ 3,2 milhões para iluminação pública e a construção de um pórtico.

Também tiveram convênios assinados os municípios de Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Marcelândia.

Participaram da reunião os deputados federais Juarez Costa e Fábio Garcia; e os deputados estaduais Nininho, Dilmar Dal Bosco e Diego Guimarães.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA