O “Dia D” da Operação Regional Rondonópolis Segura, executada pela Polícia Civil em repressão a crimes como tráfico de drogas, homicídio, violência doméstica e integrar organização criminosa, resultou na prisão de 13 pessoas.
A operação foi desenvolvida entre 30 de março e 30 de abril e, nesta quinta-feira (30), foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva. Durante a ação, outras quatro pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido.
Foram apreendidos também 11 armas de fogo, 747 munições de diversos calibres, R$ 1.699,75 em espécie e diversos celulares (ainda em contagem).
Além disso, foram apreendidos cocaína (46 pinos, 13 porções de pasta base prontas para venda, duas porções fracionadas e resquícios da substância), nove porções de crack, maconha (meio tablete, 32 porções, três pedaços pequenos e um cigarro), uma porção de MD e materiais relacionados ao tráfico de drogas, como pinos vazios e balanças de precisão.
Os alvos são apontados como membros de uma facção criminosa e investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo, violência doméstica, sequestro, tortura, estupro de vulnerável e integrar organização criminosa.
Os mandados foram cumpridos em Rondonópolis, Itiquira, Guiratinga, Pedra Preta, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Jaciara, Juscimeira e Tesouro.
Operação Regional Rondonópolis Segura
A operação ocorreu durante os últimos 30 dias. Ao todo foram cumpridos 43 mandados, entre prisões e buscas e apreensões, em 10 cidades da Regional de Rondonópolis.
Ao todo, 101 policiais participaram da operação, coordenada pela Delegacia Regional de Rondonópolis, com apoio das Delegacias Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis, de Itiquira, de Guiratinga, de Pedra Preta, de Alto Araguaia, de Alto Garças, de Alto Taquari, de Jaciara e de Juscimeira.
A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.
O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.
Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.
Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.
Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.
“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.
A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.