Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Polícia Civil, em Pontes e Lacerda nesta terça-feira (12.09), pelos crimes de tentativa de homicídio, posse irregular de munição, porte de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. Durante a ação policial, as equipes policiais apreenderam 17 tabletes de maconha, 11 porções de cloridrato de cocaína e dinheiro utilizado no comércio de entorpecentes.
As diligências iniciaram após a Delegacia de Pontes e Lacerda registrar uma tentativa de homicídio ocorrida em um bar, no bairro Altos da Glória. Na manhã de terça-feira foi cumprido mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar armas de fogo e entorpecentes que poderiam estar armazenados no estabelecimento. No local foram encontrados os pacotes de drogas e o dinheiro e o proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Tentativa de homicídio
Em continuidade às investigações sobre a tentativa de homicídio, os policiais civis conseguiram localizar os envolvidos no crime, no bairro Morada da Serra. Com um dos investigados foram apreendidas sete munições de calibres 38 e 32, além de porções de pasta base e de cloridrato de cocaína.
Na segunda-feira, 11 de setembro, ocorreu uma briga seguida de disparos de arma de fogo em um bar, nas proximidades de um lacticínio de Pontes e Lacerda. Policiais militares foram acionados e encontraram a vítima, de 26 anos, caída no chão. O rapaz foi socorrido ao Hospital Vale do Guaporé e relatou que foi ao bar com um amigo e depois de pedir uma bebida, uma pessoa se aproximou e roubou seu aparelho celular e tentou pegar a chave da motocicleta.
A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito, que sacou uma arma e fez dois disparos. O suspeito estava em companhia de outras três pessoas que, após os disparos, começaram a agredir a vítima com um pedaço de madeira que conseguiu escapar e pedir ajuda. O rapaz agredido teve os dois braços fraturados.
Com grande pesar, a Polícia Civil comunica o falecimento da escrivã, Uadila Silveira Lopes, lotada na Diretoria do Interior. A servidora faleceu neste sábado (27.6), no Hospital Santa Rosa, em decorrência de problema de saúde.
Uadila Silveira Lopes Delmonico ingressou na Polícia Civil em março de 2007, e durante 19 anos exerceu suas funções de forma exemplar. A profissional trabalhou sempre comprometida com a instituição.
A Polícia Civil lamenta profundamente a morte da escrivã, e externa condolências aos familiares e amigos da servidora.
O velório será na Capela Bom Jesus, Sala Rubi, na avenida Dom Orlando Chaves, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 06 às 16 horas.
O sepultamento será às 17 horas no Cemitério Bom Jesus, em Cuiabá.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.